Esportes

Chelsea vence Lille por 2 a 0 e fica mais perto das quartas de finais da Champions

Chelsea vence Lille por 2 a 0 em jogo inesperadamente competitivo com gols de Harvertz e Pulisic e fica mais próximo das quartas de final da Champions League .

3 min de leitura
22 Fev 2022 - 20h50 | Atualizado em 22 Fev 2022 - 20h50

No duelo entre o atual campeão da Champions e o atual campeão francês quem levou a melhor foi dono da Europa que venceu a partida por 2 a 0, gols de Harvertz e Pulisic. Antes da partida uma surpresa na escalação do Chelsea, Lukaku no banco. Mas o atacante que não vem de bons desempenhos não fez falta. Apesar do favoritismo do chelsea o Lille ofereceu pressão em vários momentos. Mas a atuação impecável de Thiago Silva fez com que time francês não conseguisse finalizar bem contra o gol do clube londrino.


Chelsea vence Lille pelo jogo de ida das oitavas de final da liga dos campeões. (Foto: Reprodução/ Twitter/ @Ligue1_POR)


O Lille até finalizou mais que o Chelsea, 15 a 9, porém os franceses sofreram com a falta de pontaria e quando acertaram o alvo levaram pouco perigo. Diferentemente do time inglês que foi muito mais efetivo. Nos demais aspectos do jogo como posse de bola, pressão, defesa e etc, o Chelsea também levou a melhor, mas a diferença muito menor.

Principais momentos da partida

O Chelsea começou a partida fazendo pressão e logo aos 7 minutos após escanteio cobrado na área Harvertz apareceu e de cabeça botou a bola no fundo das redes, 1 a 0.


Harvertz abre o placar (Foto: Reprodução/Twitter/@TNTSportsBR)


O Lille teve diversas oportunidades de igualar o placar ainda no primeiro tempo, porém a falta de pontaria e a excelente defesa inglesa fizeram com que a melhor tentativa dos franceses no primeiro tempo fosse um chute de Benjamin André que foi travado por Thiago Silva.

O Chelsea quase ampliou o placar aos 7 minutos do segundo tempo com chute de Alonso após cruzamento de Kanté, mas a finalização foi parada pelo lateral Celik.

Pouco tempo depois, aos 17 minutos do segundo tempo Pulisic ampliou o placar, após receber passe de Kanté o norte-americano sai cara a cara com o goleiro e bateu no canto.


Pulisic amplia o placar (Foto: Reprodução/Twitter/@TNTSportsBR)


Após o segundo gol a partida deu uma esfriada tendo algumas poucas chances para cada lado.

A partida de volta será no dia 16 de março, às 17 h, no estádio do Lille, o Stade Pierre-Mauroy. Enquanto a data não chega dos clubes disputam os seus campeonatos nacionais, o Lille enfrenta o Lyon nesse domingo, às 16h45, pelo Campeonato Francês. E o Chelsea no mesmo dia enfrenta o Liverpool pela final da Copa da Liga Inglesa, às 13h30.

Ficha Técnica

Estádio: Stamford Bridge

Chelsea 2 x 0 Lille

Gols: Havertz (7 min do 1° tempo) e Pulisic (17 min do 2° tempo)

Lille: Leo Jardim; Zeki Çelik, Tiago Djaló (Gabriel Gudmundsson), Sven Botman e José Fonte; Jonathan Bamba, Xeka, Renato Sanches (Ben Arfa), Benjamin André, Amadou Onana (Ylmaz); Jonathan David (Zhegrova). Treinador: Jocelyn Gourvennec.

Chelsea: Mendy; Rüdiger, Thiago Silva e Christensen; Alonso (Sarr), Kovacic (Loftus-Cheek), Kanté e Azpilicueta; Pulisic (Timo Werner), Zyech (Saúl), Harvertz. Treinador: Thomas Tuchel.

 

Foto Destaque: Hervertz. Reprodução/Darren Walsh/Chelsea FC via Getty Images/Uol esportes

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo