Esportes

Chelsea renova o contrato do brasileiro Thiago Silva

O experiente zagueiro, um dos líderes do elenco do clube londrino, renovou seu contrato até o final da próxima temporada. No entanto o clube segue devendo dentro de campo.

10 Fev 2023 - 21h33 | Atualizado em 10 Fev 2023 - 21h33
Chelsea renova o contrato do brasileiro Thiago Silva Lorena Bueri

Um dos melhores zagueiros do mundo na história recente do esporte, o brasileiro Thiago Silva renova seu contrato com o time londrino do Chelsea por mais uma temporada. Em outras palavras, Thiago permanecerá no clube de Stamford Bridge até junho de 2024.

Um dos maiores, mais vitoriosos e mais importantes clubes da Inglaterra nos últimos anos, o Chelsea FC renovou o contrato de Thiago Silva por mais uma temporada. O brasileiro que fará 39 anos em 2023, chegou ao clube na temporada 20/21 e logo caiu nas graças da torcida dos Blues pela sua dedicação, raça e profissionalismo onde passou desde o início na carreira (aliada também ao título da UEFA Champions League e a Super Copa da UEFA, além do Mundial).


Thiago Silva reforça a importância do seu papel no Chelsea, podendo continuar no clube pós aposentadoria. (Foto: Getty Images)


O Chelsea além de Thiago tem Koulibaly, Chalobah, Wesley Fofana e o recém contratado Badiashile (contratado junto ao Mônaco por cerca de 38 milhões de euros) para o setor da defesa. Mesmo assim, Thiago segue sendo um dos líderes do badalado elenco (que vem devendo pelo modestíssimo 10° lugar na Premier League, ainda que o clube tenha sido o maior gastador da última janela de transferências). Há inclusive uma possibilidade do brasileiro assumir um cargo dentro do clube pós aposentadoria, que pode acontecer pós encerramento do contrato.

Com uma longa carreira no velho continente, o jogador que despontou no cenário nacional pelo Fluminense, já atuou por: RS Futebol, Juventude, Porto B, Dínamo de Moscou, Milan e PSG (onde realizou 107 jogos e cinco gols). Ao longo do tempo, Thiago conquistou 28 títulos em solo europeu, sendo o maior deles o Mundial de Clubes pelos Blues em 2021.

Além dos recordes por clubes, Thiago se tornou um dos pilares da seleção brasileira e também teve conquistas relevantes como a Copa das Conferações em 2013 e a Copa América de 2019.

Foto Destaque: Thiago Silva firma mais uma temporada de contrato com os Blues. (Foto: Getty Images)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo