Esportes

Chelsea e Palmeiras se enfrentam para a Final do Mundial de Clubes FIFA

Palmeiras e Chelsea se enfrentam hoje para decidir a final do Mundial de Clubes da FIFA, confira aqui as informações sobre a partida e as prováveis escalações.

12 Fev 2022 - 11h27 | Atualizado em 12 Fev 2022 - 11h27
Chelsea e Palmeiras se enfrentam para a Final do Mundial de Clubes FIFA Lorena Bueri

Depois de tanta espera, hoje é o grande dia da final do Mundial de Clubes da FIFA. Neste sábado (12), o Palmeiras enfrentará o Chelsea às 13h30 (de Brasília) no estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi. A disputa será entre os atuais campeões da Copa Libertadores da América e da Liga dos Campeões da Europa.

O Verdão garantiu a sua vaga na decisão ao derrotar o Al Ahly, do Egito, na semifinal por 2x0 com gols de Dudu e Raphael Veiga. Teve grande apoio da torcida alviverde nos Emirados Árabes Unidos, e isso deve se repetir na partida de hoje.



Palmeiras (Foto: Reprodução/Divulgação)


O Palmeiras não conta com nenhuma suspensão ou lesão entre os jogadores inscritos para o campeonato, e após o último jogo, Abel Ferreira pode usar a mesma escalação.

O Chelsea avançou para a final após vencer o Al Hilal, da Arábia Saudita, pelo placar de 1x0, gol de Romelu Lukaku. Os jogadores do clube inglês alegam ter respeito ao Palmeiras e seus torcedores presentes. 



Chelsea (Foto: Reprodução/Getty Images)


Gabriel Veron, jogador do Palmeiras, desembarcou em Abu Dhabi na madrugada da última sexta-feira e a comissão técnica do clube trabalhou com todo o elenco. Todos os 23 inscritos estão disponíveis para Abel Ferreira, que utilizou os últimos dias para finalizar as análises da partida e montar táticas baseadas no estilo de jogo do Chelsea.

A provável escalação a ser usada por Abel é: Weverton, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga, Dudu e Rony.

Já o Chelsea, terá seu treinador, Thomas Tuchel, de volta para comandar a equipe na decisão e a principal dúvida está no gol: O goleiro Kepa se destacou na partida contra o Al Hilal, mas Mendy já está de volta à disposição do treinador após voltar da Copa Africana de Nações.

Fora isso, a provável escalação do Chelsea é: Mendy (ou Kepa), Rüdiger, Thiago Silva e Christensen; Azpilicueta, Jorginho, Kovacic e Marcos Alonso; Ziyech, Havertz e Lukaku.

Confira também a arbitragem:

Árbitro: Chris Beath (Austrália)

Árbitro assistente 1: Anton Shchetinin (Austrália)

Árbitro assistente 2: Ashley Beecham (Austrália)

Árbitro de vídeo (VAR): Massimiliano Irrati (Itália)

 

Foto Destaque: Mundial de Clubes. Reprodução/ge

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo