Esportes

Chelsea anuncia a contratação de Enzo Fernández

Jogador argentino de 22 anos campeão da Copa do Mundo do Qatar assinou contrato com o time londrino até 2031. O Chelsea pagou a multa rescisória do atleta e tornou a contratação mais cara da Premier League.

01 Fev 2023 - 10h00 | Atualizado em 01 Fev 2023 - 10h00
Chelsea anuncia a contratação de Enzo Fernández Lorena Bueri

Nasta quarta-feira (01) o Chelsea anunciou a contratação do meia campista e campeão da Copa do Mundo de 2022, Enzo Fernández. O atleta de 22 anos chega ao time londrino pelo valor de 121 milhões de euros, cerca de R$666 milhões de reais, se tornando a contratação mais cara da hitória da Premier League. Isso devido ao Chelsea pagar uma multa rescisória do jogador ao Benfica, de Portugual. 

A contratação mais cara da história da Premier League pertencia ao Manchester City, pela contratação de Jack Grealish por 117 milhões de euros em 2021. O maior investimento por um jogador no Chelsea havia sido a de Romeu Lukaku por 115 milhões de euros no mesmo ano, mas agora com a chegada de Enzo ele quebra esses recordes de a transferência mais cara realizada na Premier League e também pelo cuble, elevando o valor investido nesta janela de inverno para mais de 300 milhões de euros pelos Blues. 


Vídeo: anúncio do jogador Enzo ao Chelsea. Reprodução: instagram


Enzo Fernández foi campeão da Copa do Mundo do Qatar com a Argentina e foi eleito o melhor jovem jogador do mundial. Ele estava no Benfica desde junho do ano passado, quando se transferiu do futebol argentino, jogava no River Plate, para o futebol europeu.  O Benfica que gastou dez vezes menos na compra do jogador tem um lucro enorme e receberá esse valor divido ao longo de oito anos, o River Plate também recebra cerca de 25% do valor. 

Enzo Fernández chamou a atenção do Chelsea na Copa do Mundo e o time londrino realizava tentativas de compra desde o fim do mundial. O clube e jogador já haviam conversado e um acordo, mas o Benfica só aceitou sua liberação mediante ao pagamento da multa rescisória. 

Além de Enzo outros atletas chegam ao Chelsea nesta janela de inverno: Mudryk, atacante ex-Shakhtar Donetsk, Badiashile, zagueiro ex-Monaco, Madueke, atacante ex-PSV, Malo Gusto, lateral-direito ex-Lyon, Andrey Santos, volante ex-Vasco, David Fofana, atacante ex-Molde, e João Félix, atacante emprestado pelo Atlético de Madrid. Segunda (31) o Chelsea anunciou a saída do seu meio campista Jorguinho, que se transferiu para o Arsenal. 

Foto destaque: Enzo Frenández jogando pela Argentina. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo