Saúde

Chefe de estados da Califórnia declara emergência pelo vírus da Varíola do Macaco

O estado registrou 827 casos de infectados nesta segunda-feira (1). A segunda maior contagem de contaminados após 1390 foram registradas em nova York, Estados Unidos

02 Ago 2022 - 11h20 | Atualizado em 02 Ago 2022 - 11h20
Chefe de estados da Califórnia declara emergência pelo vírus da Varíola do Macaco Lorena Bueri

Nesta segunda-feira o Governador da Califórnia, Gavin Newsom declarou estado de emergência pela Varíola do Macaco. A medida declara o reforço da vacinação para tentar controlar o surto da doença.

Segundo Gavin Newsom o Estados Unidos apresentou 5.800 de infectados neste ano e na Califórnia que foi responsável por 827 casos. Conforme os centros de controle e prevenção de doença norte-americana, a segunda maior contagem após 1390 contaminados registrados em Nova York.


 

Pessoa se protegendo conta a doença Varíola do Mcaco (Foto: Reprodução/Instagram)


Na sexta-feira (29) a chefe de estado de Nova York, Kathy Hochul, também decretou o cenário de emergência devido à propagação da doença. Sábado (30) o prefeito de Nova York, Eric Adams tomou a mesma atitude.

A Organização Mundial da Saúde (OMS)realizou um comunicado na semana anterior sobre emergência global de saúde, sobre o nível está em alta alerta do surto a doença Varíola do macaco.

A varíola do macaco para se considerar um caso suspeito, qualquer pessoa de qualquer idade necessita de apresentar pústulas (Bolha) na pele de forma aguda.

Confira os principais sintomas da doença Varíola do Macaco. São presentes lesões que podem surgir no rosto, na boca, pés, mãos, peito, genitais ou anus, febre, dor de cabeça, cansaço, calafrios, dor muscular, caroço no pescoço, dor muscular.

A prevenção é realizada evitando o contato íntimo ou com pessoas que tenham lesões na pele, usar máscaras, higienizar as mãos com frequência, não compartilhar rupas de cama, tolha, talheres, copos, objetos, pessoas e brinquedos sexuais, respeitando o isolamento domiciliar até que todas as lesões desapareçam e a pele fique íntegra.

Em casos de suspeita procure um posto de saúde, para um melhor acompanhamento e auxílio de um profissional de saúde.

Foto destaque. Paciente com as lesões na pele devido a doença Varíola do Macaco. Reprodução/ Pixels 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo