Esportes

Chefe da Haas diz que não vai até Ricciardo para completar equipe

Guenther Steiner faz jogo duro e afirma que o interesse em fazer parte da equipe americana deve partir do piloto australiano, que está com futuro indefinido na F1.

18 Out 2022 - 16h55 | Atualizado em 18 Out 2022 - 16h55
Chefe da Haas diz que não vai até Ricciardo para completar equipe Lorena Bueri

O australiano Daniel Ricciardo continua sem equipe para a próxima temporada da Fórmula 1. Após acordo mútuo, o piloto e a McLaren romperam o contrato que iria até 2023 e a equipe britânica já tem outro piloto garantido para a vaga, o também australiano Oscar Piastri. O grid para 2023 está quase completo, sobrando apenas duas vagas possíveis para que o piloto continue a correr na F1, uma na Haas e outra na Williams. Para o chefe de equipe da Haas, Guenther Steiner, Ricciardo precisa demonstrar interesse em fazer parte da escuderia e não o contrário. “Se ele está interessado em nós, que não seja tímido para me ligar. Não vou persegui-lo” disse Steiner à Associated Press.

Atualmente, a Haas tem no grid os pilotos Kevin Magnussen e Mick Schumacher. O primeiro já está confirmado para compor a equipe de 2023 mas o filho do heptacampeão Michael Schumacher ainda precisa convencer a equipe de que merece continuar a dirigir um dos carros da Haas, com seu desempenho nas próximas quatro etapas da Fórmula 1, portanto a vaga está aberta. A vaga da Williams ficou disponível após a escuderia não renovar o contrato com o canadense-iraniano Nicholas Latifi, além disso, seu companheiro Alex Albon também não está confirmado para continuar na equipe.


Guenther Steiner, chefe da equipe Haas. Foto (Reprodução/Andy Hone/LAT Images)


Para Guenther, o australiano que tem oito vitórias na carreira, seria uma boa opção. “Quero que ele decida o que vai fazer por ele mesmo primeiro, antes de ser convencido sobre algo. Acho que ele é um bom piloto e não sei como foi parar nessa situação [...] Para nós (Haas) seria um grande sucesso. Ele é um vencedor de corridas e agora está sem emprego. Ele venceu no ano passado. Eu o aprecio enquanto piloto, não faço ideia do porquê ele não desempenha agora. Cabe a ele descobrir” disse o chefe da Haas.

Mesmo Ricciardo ganhando o Grande Prêmio de Monza de 2021, que foi a primeira vez que a McLaren foi vitoriosa em uma etapa em dez anos, a equipe optou por não renovar o contrato com o australiano que, na temporada 2022 não apresentou um desempenho satisfatório. Seu ponto alto foi um quinto lugar em Singapura e, das 18 etapas já realizadas nesta temporada, o piloto pontuou em apenas cinco, enquanto seu companheiro Lando Norris, esteve 14 vezes entre os 10 primeiros colocados de cada corrida.

Foto destaque: Daniel Ricciardo pela McLaren nesta temporada (Reprodução/planetf1.com)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo