Reality

Chef de Florianópolis participa de novo reality show de culinária do Netflix

Nesta quarta-feira (10), o reality show de culinária do Netflix, "Iron Chef Brasil" estreou na plataforma de streaming. O segundo episódio marcou um confronto entre dois chefs de Santa Catarina.

3 min de leitura
12 Ago 2022 - 13h03 | Atualizado em 12 Ago 2022 - 13h03

Nesta quarta-feira (10), a Netflix estreou seu novo reality show de culinária “Iron Chef Brasil”. Inspirado em um antigo programa japonês, o reality é apresentado pela atriz Fernanda Souza e consiste em diversos duelos entre grandes nomes da gastronomia brasileira e novos talentos que estão despontando dentro do país. Na primeira edição, foram gravados apenas oito episódios. No segundo, Michele Crispim enfrentou Felipe Schaedler para saber quem avançaria na competição, ambos são de Santa Catarina, mas apenas Michele é de Florianópolis.

“Iron Chef Brasil” é um reality show de culinária inspirado em um programa que nasceu no Japão, nos anos 1990. A competição funciona em duelos e será sorteado um ingrediente secreto, ele deve constar em cada prato. Descoberto o segredo, cada cozinheiro terá que entregar cinco receitas diferentes em que o insumo aparece. O primeiro deve ser entregue no menor tempo possível.

Depois, os jurados, que são figuras conhecidas na gastronomia mundial (o francês Laurent Suaudeau e a brasileira Rosa Moraes) e alguns artistas (estes variam a cada episódio), julgam os pratos e escolhem quem avança à próxima fase. 

Os chefs catarinenses se encontraram no segundo episódio do reality. O confronto entre ambos marcou um embate entre a juventude e a experiência. Michele é manezinha, venceu a quarta temporada do MasterChef Brasil, em 2017, possui uma marca de sobremesas, é dona de um restaurante de comida saudável e apresenta um programa de culinária em uma televisão. Já Felipe, também nasceu em Santa Catarina, mas se mudou com a família para Manaus em 2004, onde se especializou, chegando até a ser eleito pela revista Forbes um dos 30 brasileiros com menos de 30 anos mais influentes, em 2014.

Ambos tiveram que montar pratos que envolviam conchas em sua composição. Michele usou e abusou da culinária manezinha para tal, os pratos que mais se destacaram foram o berbigão, os mariscos e o pirão. Ela conseguiu preparar cinco pratos em uma hora.


Michele Crispim em divulgação de seu programa de culinária. Fonte: Reprodução/Instagram da chef


Esse esforço premiou a juventude da chef com a vitória. Ao final, MIchele celebrou a conquista: "Os Irons Chefs, são profissionais reconhecidos mundialmente, então enfrentá-los não é uma missão nada fácil! Além disso lidar com o tempo curto, a tensão e o nervosismo de cozinhar novamente em frente às câmeras e em uma competição de alto nível".

Foto destaque: Foto de divulgação do reality show "Iron Chef Brasil". Fonte: Divulgação/Netflix Brasil

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo