Tech

Chat GPT: como funciona a plataforma capaz de escrever artigos e roteiros

ChatGPT é um chatbot que usa inteligência artificial (IA) para conversar com os usuários. Desenvolvido pela startup OpenAI, também responsável pelo Dall-E, o robô funciona como uma espécie de Alexa, só que em texto.

3 min de leitura
09 Dez 2022 - 20h50 | Atualizado em 09 Dez 2022 - 20h50

A nova plataforma ChatGPT está surpreendendo a internet. Com apenas uma semana de lançamento e ainda sendo testada, a plataforma movida a inteligência artificial já acumula mais de 1 milhão de contas cadastradas. São pessoas curiosas para saber se a plataforma realmente é capaz de responder perguntas complexas, escrever poemas e até escrever artigos.

Empresa responsável pela criação do sistema, a Open Al, diz que o novo chat foi treinado com "Aprendizado por Reforço com Feedback Humano". Isso significa que "o diálogo permite que o ChatGPT responda a perguntas complementares, admita seus erros e rejeite solicitações inadequadas", Segundo o site Época.

Por trás da OpenAI está Elon Musk, que é cofundador da organização. A empresa também conta com apoio da Microsoft.


Chat GPT. (Foto: Reprodução/G1)


Há dois anos, uma Inteligência Artificial desenvolvida pela mesma equipe, a GPT-3, gerou um artigo de opinião para o jornal americano “The Guardian”. O desempenho impressionante da inteligência artificial manteve as expectativas altas para o lançamento da plataforma.

Segundo seus criadores, o objetivo, é o de reproduzir cada vez mais os modelos de interação humana.  Além de interagir com as pessoas e trazer respostas para perguntas, o sistema é capaz de criar músicas, roteiros, artigos e até poemas - e a internet se diverte. Têm viralizado casos de usuários que testaram o potencial de criação do sistema, como a possibilidade de criar uma peça para piano no estilo de Mozart.

Como usar o Chat GPT

  • Clique em "Sing up";
  • Crie uma nova conta na opção "Create an OpenAI account";
  • Informe um e-mail e senha;
  • O sistema vai enviar um código de confirmação para validar a conta para seu celular;
  • Clique em "Try it";

Desafie o ChatGPT com o assunto que você mais gosta. Você pode pedir para que a plataforma crie redações poesias baseadas em algum autor. E também é possível solicitar que ele crie um texto simples para postar nas redes sociais. O site também se arrisca com criação de códigos de programação.

 

Foto Destaque: Logo Open Al. Reprodução/The times

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo