Moda

Chapéus diferentes fazem sucesso na semana de moda de Copenhague

Em meio ao evento que coloca em evidência a indústria da moda sustentável, a semana de moda Copenhague apresentou diversas coleções. Entre as peças, os chapéus diferentes do usual chamaram a atenção do público.

12 Fev 2022 - 11h25 | Atualizado em 12 Fev 2022 - 11h25
Chapéus diferentes fazem sucesso na semana de moda de Copenhague Lorena Bueri

Entre os dias 1 a 4 de fevereiro, aconteceram os desfiles da Copenhague Fashion Week, na Dinamarca, país que vem se tornando referência em questão de tendências tanto nas passarelas como nas ruas - o famoso street style. Além da capital do país com desfiles da coleção outono/inverno 2022, o evento contou com a participação de várias fashionistas que apresentaram seus looks com o selo de sustentabilidade, elemento inovador e fundamental para o cenário que estamos vivendo.

Com o clima de inverno escandinavo presente no local, o street style de Copenhague abordou referências ideais para as próximas temporadas e prometem fazer tendência em 2022. Nas peças exibidas pelos fashionistas, a transição de sobriedade e diversão fez parte dos figurinos, o que permite inspirações para os diversos  tipos de humor e estilo da moda.



Com isso, dentre todos os looks que esteve no evento, houve uma certa atenção a mais para um acessório: um chapéu. A peça foi composta tanto no estilo cowboy, quanto em uma versão com pelinhos (camurça). O chapéu complementou os diversos trajes country com cores bastante chamativas, tecidos com estampa xadrez e pelinhos.

Além disso, os chapéus com pelos também fizeram sucesso no local, principalmente os modelos que se assemelham ao formato de um bucket hat –  seja ele de tamanho pequeno ou oversized. Peça que já fez parte da composição de looks da cantora e compositora barbadense, Rihanna.



Sobre a Copenhagen Fashion Week

A semana de moda dinamarquesa ganhou muito espaço no mundo da moda, especialmente pelo seu foco na sustentabilidade. Com isso, ela vem cada vez mais chamando a atenção de fashionistas ao redor do mundo que se interessam pela causa. Inclusive, a capital dinamarquesa é considerada um dos locais mais sustentáveis do planeta, o que mostra a sua preocupação com o sustentável com a indústria da moda. 

“Estamos em um momento de mudança. Este momento serve para reafirmar o que acreditamos: que as semanas da moda precisam tomar uma atitude para conduzir uma transição sustentável dentro da indústria da moda e não ser apenas uma plataforma para exibir as coleções”, afirma Cecilie Thorsmark, CEO da Copenhagen Fashion Week, em entrevista à Vogue ao abordar sobre as mudanças e transformações que o cenário pandêmico gerou nos diversos campos da sociedade.

 

Foto Destaque: Looks da semana de moda Copenhague. Reprodução/Trendencias

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo