Cinema/TV

Channing Tatum e Tom Hardy estarão em filme sobre retirada dos EUA do Afeganistão

Channing Tatum e Tom Hardy estrelarão o filme ainda sem título sobre a retirada dos americanos do Afeganistão em julho deste ano de 2021 o que levou a retomada do poder do Talebã.

10 Nov 2021 - 11h30 | Atualizado em 10 Nov 2021 - 11h30
Channing Tatum e Tom Hardy estarão em filme sobre retirada dos EUA do Afeganistão Lorena Bueri

De acordo com o site The Wrap, Channing Tatum e Tom Hardy estarão junto em um filme sobre a retirada dos EUA (Estados Unidos da América) do Afeganistão.  O roteiro inicial, que ainda não tem título, de George Nolfi (‘Os Agentes do Destino’) foi comprado pela Universal.

A história é baseada em fatos reais e remete aos acontecidos de agosto deste ano, ela vai ter foco em três ex-soldados das forças especiais que se juntam em uma batalha com seus aliados afegãos para uma missão de resgate com o objetivo de salvar aliados e suas famílias quando o Talebã assumiu o Afeganistão.

O Talebã já controlou o Afeganistão de 1996 à 2001. É um grupo islâmico fundamentalista e radical que seguem a sua própria interpretação de Sharia, a lei islâmica. O grupo só foi retirado em 2001 do poder, pois tropas militares dos Estados Unidos foram mandadas para o local. Porém, com a retirada das tropas americanas em julho desse ano, o Talebã tomou o poder no mês seguinte.


Talebã retomou poder em 2021. (Reprodução/Rahmat Gul/AP/Reprodução G1)


 

A primeira vez que o grupo assumiu o comando, inicialmente, foi aceito pelos afegãos. Até então eles eram controlados pela União Soviética, e cansados das lutas internas o Talebã foi bem recebido, pois o grupo tinha promessas de acabar com a corrupção, diminuir os crimes, e deixar as estradas e locais sob seu controle seguras para o comércio. Porém, também foram colocadas punições como execuções públicas, os homens tinham que deixar a barba crescer e as mulheres tinham que usar busca além de não ser permitido que meninas de 10 anos ou mais frequentassem a escola.

 

Trio de ouro de volta às telonas? Diretor da saga ‘Harry Potter’ revela que quer fazer novo filme com trio original

Visual de Will Poulter para ‘Guardiões da Galáxia 3’ impressiona fãs do MCU

Nova série da Apple TV+ adiciona Edward Norton e Keri Russell no elenco

 

Quando assumiram o poder, novamente, em agosto desse ano, logo após a retirada das tropas americanas do lugar o medo tomou conta da população que invadiu aeroportos para tentar sair do país. Mesmo com algumas promessas como a de dar direito para as mulheres, o medo se faz presente na vida dos afegãos.

 

Foto destaque: Tom Hardy e Channing Tatum. Reprodução/HBO/Paramount

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo