Tech

Channels: Mark Zuckerberg anuncia uma nova ferramenta para o Instagram

A nova ferramenta será um chat de transmissão. onde o criador de conteúdo poderá interagir com os seus seguidores. O novo recurso já esta sendo testado.

17 Fev 2023 - 08h48 | Atualizado em 17 Fev 2023 - 08h48
Channels: Mark Zuckerberg anuncia uma nova ferramenta para o Instagram  Lorena Bueri

Nesta quinta-feira, (16), Mark Zuckerberg anunciou que está lançando um novo recurso que se chama “Channels”. Esse recurso de transmissão de chat no Instagram, serve para os criadores poderem compartilhar mensagens públicas para várias pessoas diretamente com os seus seguidores.

Segundo o CEO da empresa, Zuckerberg, disse que o “Channels, suporta imagens, enquetes, texto, reações e muito mais". Mark, usou o seu próprio perfil afirmando que planeja compartilhar as atualizações da Meta.


Mark Zuckerberg anunciou o novo recurso "Channels" (Reprodução: Mark Zuckerberg/ Instagram)


O Instagram começou a fazer os testes com a nova ferramenta “Channels” e planeja expandir nos próximos meses. Nesse novo recurso, os criadores poderão usar o canal de transmissão para ajudar os seguidores a sempre estarem atualizados. O Instagram disse que somente os criadores podem postar em canis de transmissão e que os seguidores terão apenas a opção de reagir ao conteúdo e vão poder também participar das enquetes.

A empresa informou que terá mais recursos nessa nova ferramenta, onde o criador de conteúdo poderá trazer outra pessoa ao canal para poder discutir as próximas colaborações, esse recurso ainda será testado nos próximos meses.


Mark Zuckerberg anuncia novo recurso para o Instagram. (Foto: Reprodução/Mark Zuckerberg/Instagram)


Esse novo recurso vai oferecer aos criadores de atualizar os seus seguidores no Instagram. Geralmente, as atualizações são apenas em Story, agora essa nova ferramenta no aplicativo será uma maneira mais direta e vão poder interagir com os seguidores e, além disso, os fãs poderão dar um feedback sobre certas coisas que ajudem a melhorar o conteúdo do criador de conteúdo.

A empresa Meta está lançando esse recuso somente no Instagram por enquanto, pois a empresa planeja expandir a nova ferramenta para o “Messenger e Facebook, segundo o CEO, Zuckerberg. Quando os criadores tiverem acesso ao “Channels”, ele irá iniciar uma caixa de entrada e depois vai enviar uma mensagem, em seguida os seguidores irão receber uma notificação única para entrar no canal. Além disso, os criadores poderão incentivar os seus seguidores a participar, usando um adesivo “participar do canal” no “Storys” e para finalizar os criadores em breve poderão fixar seus canis em seu perfil.


Mark Zuckerberg anuncia novo recurso (Foto: Reprodução/Mark Zuckerberg /Instagram)


Os usuários vão poder silenciar, sair dos canais de transmissão na hora que quiser e poderão controlar suas notificações dos criadores. Somente os seguidores que entrarem no canal irão receber a notificação.

Foto Destaque: Mark Zuckerberg anunciou o novo recurso "Channels". Reprodução/Mark Zuckerberg/ Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo