Esportes

Champions: sorteio da UEFA e grupos sorteados

Nesta quinta-feira aconteceu o sorteio da UEFA formando os grupos que entrarão em campo para se enfrentar pela Champions League. Veja a tabela de times sorteados.

25 Ago 2022 - 15h56 | Atualizado em 25 Ago 2022 - 15h56
Champions: sorteio da UEFA e grupos sorteados  Lorena Bueri

A tarde desta quinta-feira (25) gerou ansiedade para os fãs da Champions League. O sorteio da fase de grupos começou às 13h pelo horário de Brasília e aconteceu em Istambul, Turquia, local que será sede da final nesta temporada. 

A página oficial da Champions League divulgou a tabela pelo Instagram. Os seguidores já começaram as torcidas e não economizaram em suas apostas. 


Grupos formados em sorteio da UEFA. (Reprodução/Instagram).


Ao todo, 32 times foram classificados, eles foram divididos em 4 potes, onde, no pote número 1 estava o atual campeão da Liga dos Campeões, o Real Madrid. Também estavam as equipes Eintracht Frankfurt, time que venceu a última Liga da Europa. Além destes, estavam os campeões das Ligas na Inglaterra, Itália, Alemanha, França, Portugal e também, a Holanda. 

Os outros 3 potes com as equipes foram definidos conforme a posição dos clubes dentro do ranking da UEFA. Dos 32 times, 26 deles se classificaram de forma automática e os outros 6 passaram pelas fases preliminares da Champions League. Vale ressaltar que, times do mesmo país, não podiam ser sorteados na mesma chave. 

No final deste ano, temos também a Copa do Mundo, por esta razão, seis rodadas da Champions serão concentradas em um período de 9 semanas e a UEFA ainda está para anunciar o horário dos jogos. O sorteio das oitavas de final acontecerá no dia 7 de novembro. 

Veja as datas das rodadas das fases de grupos que se iniciam na primeira semana de setembro:

 Nos dias 6 e 7, acontece a primeira rodada; 13 e 14 de setembro, a rodada 2; A terceira rodada será nos dias 4 e 5 de outubro; 11 e 12 de outubro, a quarta rodada; Nos dias 25 e 26 de outubro, acontece a quinta rodada; e para finalizar, a rodada seis fica para os dias 1 e 2 de novembro.

 

 

Foto Destaque: Sorteio da Champions League. Reprodução/Twitter. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo