Esportes

Champions League: veja os times garantidos na próxima edição da competição

25 equipes estão garantidas na fase de grupos da edição 2023/2024. Seis vagas restam dos playoffs, e uma do campeão da Liga Europa, que será definida na quarta-feira.

29 Mai 2023 - 16h34 | Atualizado em 29 Mai 2023 - 16h34
Champions League: veja os times garantidos na próxima edição da competição Lorena Bueri

A Champions League ainda não terminou na temporada, Manchester City e Inter de Milão se enfrentam pela final da competição no sábado, dia 10 de junho, em Istambul, mas a próxima edição já tem muitos clubes classificados. Os campeonatos nacionais se encerraram no fim de semana, definindo quem está garantido na fase de grupos da Liga dos Campeões, e quem disputará os playoffs

25 equipes estão confirmadas no torneio, Roma e Sevilla fazem a final da Liga Europa, nesta quarta-feira, em Budapeste, e o vencedor garante a última vaga direta para a maior competição de clubes do mundo. 

O campeão da Liga dos Campeões garante vaga na próxima edição, como os atuais finalistas, Manchester City e Inter de Milão confirmaram a qualificação nas competições nacionais, a então vaga foi herdada pelo Estrela Vermelha, campeão na Sérvia.

Por país, veja os times classificados para a próxima edição da UEFA Champions League:

Alemanha: O campeão na última rodada Bayern de Munique, além de Borussia Dortmund, RB Leipzig e Union Berlin. O clube da capital disputará a Liga dos Campeões pela primeira vez em sua história, e após quase decretar falência em 2004. 

Espanha: Barcelona, Real Madrid, Atlético de Madrid classificados, junto com a Real Sociedad, longe da competição desde a temporada 2013/14.

Inglaterra: Manchester City, Arsenal, Manchester United e Newcastle. O novo rico da Inglaterra está de volta a Liga dos Campeões após 20 anos.

Itália: Napoli, Lazio, Inter e Milan. 

França: PSG e Lens (última participação na Champions League em 2002/2003).

Portugal: Benfica e Porto

Holanda: Feyenoord, campeão em 1969/1970.

Áustria: RB Salzburg

Escócia: Celtic, campeão em 1966/1967.

Sérvia: Estrela Vermelha, campeão em 1990/1991.

Ucrânia: Shakhtar Donetsk


Real Madrid, atual campeão da Liga dos Campeões (Foto: Reprodução/Real Madrid)


Vale lembrar que a próxima edição da Champions League será a última neste formato. A UEFA aprovou a mudança que fará a competição ter 36 clubes na fase inicial, atualmente são 32, e não havendo mais fase de grupos. Cada clube joga oito partidas, sendo quatro em casa, e quatro fora. Os oito melhores estão classificados direto para o mata-mata, o nono até o 24º disputam jogos de ida e volta suas vagas para as oitavas de final. 

Foto destaque: Taça da UEFA Champions League em divulgação a final em Istambul. Divulgação/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo