Esportes

Champions League: Liverpool vence Benfica por 3 a 1 no jogo de ida e obtém vantagem

Nesta terça (5), o Liverpool e o Benfica se enfrentaram no Estádio da Luz, casa do time português em Lisboa pelas quartas de final da Champions League.

05 Abr 2022 - 19h30 | Atualizado em 05 Abr 2022 - 19h30
Champions League: Liverpool vence Benfica por 3 a 1 no jogo de ida e obtém vantagem Lorena Bueri

Um jogo de peso e de intensidade no Estádio da Luz, com dois times fortes disputando as quartas de final do campeonato. Juntas, as duas equipes somam um total de 8 taças de Champions League em campo, mas só uma poderia sair vencedora. Boa parte do primeiro tempo foi dominado pelo Liverpool de Klopp: foram 12 finalizações, sendo seis destas no alvo. Ainda na primeira parte da disputa, o time inglês (que vem de 10 vitórias seguidas) deu as cartas e impôs o ritmo do jogo. 

Aos 16 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Konaté brilhou com um gol de cabeça após a cobrança de escanteio de Robertson. Ainda sem parar e confirmando a velocidade que vinha emplacando, o segundo gol do Liverpool veio aos 33 minutos, através de Mané, fruto de uma bela jogada que se iniciou com um cruzamento de Alexander-Arnold para Luis Díaz, que deu o passe para o gol.


Liverpool vence Benfica por 3 a 1 em jogo de ida no Estádio da Luz. (Foto: Reprodução/ Carlos Costa / AFP / Lance!)


Já no segundo tempo, o jogo seguiu um ritmo intenso e arriscado para os dois lados. Agora, uma partida totalmente diferente do que se viu no primeiro tempo: Darwin Núñez não descansou até marcar pelo time português, por conta de uma furada de Konaté, aos 3 minutos. A torcida do Benfica foi à loucura. Com a energia renovada, os portugueses cresceram em campo buscando o empate, enquanto o Liverpool tentava se manter, afinal, os ingleses não conseguiram nenhuma finalização até os 23 minutos do segundo tempo. 

Com o tempo e o cansaço, o cenário do jogo retornou um pouco ao que foi visto inicialmente, um Liverpool que dita regras e um Benfica necessitado de ritmo. Aos 41 minutos, Keita serviu uma bela assistência a Díaz, que tirou do goleiro e marcou o terceiro gol inglês. Em vista deste resultado, o Liverpool jogará por um empate e até pode até se dar ao luxo de perder por um gol de diferença em casa para chegar à semifinal.

Foto Destaque: Salah e Núñez se enfrentam em campo. Reprodução/ Twitter/ TNT Sports.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo