Cinema/TV

Chadwick Boseman será homenageado em D23 Expo

O ator Chadwick Boseman, o Pantera Negra, receberá premiação importante no evento D23 Expo por suas contribuições para o legado Disney.

22 Ago 2022 - 19h20 | Atualizado em 22 Ago 2022 - 19h20
Chadwick Boseman será homenageado em D23 Expo Lorena Bueri

A D23 Expo homenageará, postumamente, Chadwick Boseman em 2022. O evento é realizado a cada dois anos pela Disney para revelar ao público os futuros lançamentos de parques, produções de cinema e TV. Além da comemoração de 100 anos da companhia, a premiação “Disney Legends” (Lendas da Disney, em tradução livre) acontecerá durante a exposição para nomear personalidades que fizeram contribuições íntegras e extraordinárias para o legado da empresa. 

A cerimônia, oficializada em 1987, irá premiar, entre outros nomes, Ellen Pompeo (“Vida que Segue”), Kristen Bell (“Frozen”), Patrick Dempsey (“Encantada”) e Idina Menzel (“Frozen”). Os artistas irão receber uma escultura que representa “a imaginação, criatividade e magia que eles trouxeram para a empresa”, de acordo com a descrição da homenagem. Além disso, haverá uma cerimônia de impressão de mãos feita em bronze, que será exposta posteriormente no Disney Legends Plaza.  


Pôster oficial D23 Expo 2022 (Foto: Reprodução/Divulgação/Twitter)


Os homenageados são escolhidos através de um comitê de seleção que já foi presidido por Roy E. Disney, sobrinho de Walt Disney, e hoje inclui executivos da empresa, historiadores e outros tipos de autoridades. A escultura da premiação foi desenhada pela artista Andrea Favilli e retrata o braço de Mickey Mouse balançando uma varinha de condão com uma estrela. A espiral representa a imaginação, a mão simboliza a disciplina e a varinha é a magia que é acendida quando a imaginação é a disciplina são combinadas. 

Boseman foi diagnosticado com câncer de cólon em 2016, mas manteve todo o curso de sua doença e tratamento em segredo até chocar os fãs com sua morte em agosto de 2020, quando a causa foi revelada por sua família. O ator era conhecido por interpretar figuras históricas como Jackie Robinson (“42”, 2013), James Brown (“Get on up – A História de James Brown”, 2014) e Thurgood Marshall (“Marshall”, 2017). Conquistou o público após interpretar T’Challa, o herói Pantera Negra, no Universo Cinematográfico Marvel, entre os anos de 2016 e 2019. 

 

Foto em destaque: Chadwick Boseman receberá homenagem em D23/Tylor Hepner/Getty

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo