Cinema/TV

Chadwick Boseman e Jessica Walter recebem indicação póstuma do Emmy 2022

O Emmy 2022 dá indicações póstumas a Chadwick Boseman e Jessica Walter. Respectivamente, falecidos em 2020 e 2021, ganharam notoriedade por trabalho de voz

13 Jul 2022 - 11h20 | Atualizado em 13 Jul 2022 - 11h20
Chadwick Boseman e Jessica Walter recebem indicação póstuma do Emmy 2022 Lorena Bueri

Entre os indicados aos Emmy 2022 estão Chadwick Boseman (Pantera Negra), falecido em agosto de 2020, e Jessica Walter (Arrested Development), morta em março de 2021. As nomeações póstumas fazem parte da categoria de Melhor Performance de Voz, junto a F. Murray Abraham (Cavaleiro da Lua), Julie Andrews (Bridgerton), Maya Rudolph (Big Mouth), Stanley Tucci (Central Park) e Jeffrey Wright (What If…). 

Esta trata-se da primeira indicação na história de Boseman para o Emmy e aconteceu devido seu último trabalho junto à Marvel Studios, compondo o elenco de voz da série “What If…”, do Disney+, dando voz ao personagem T’Challa. Boseman, em 2021, também recebeu uma indicação póstuma no Oscar, por conta de seu trabalho em “A Voz Suprema do Blues” (2020).


 

O ator Chadwick Boseman. (Foto: Reprodução/Globo)


No caso de Walter, a atriz foi indicada devido seu trabalho na série animada de comédia “Archer”, no ano de número 12 da produção. No caso, a personagem da atriz, Malory, também recebeu uma despedida ao final da temporada.

Jessica Walter foi seis vezes indicada à premiação, incluindo nisso uma vitória pelo longa-metragem para a “TV Amy Prentiss” (1975). Outros trabalhos dela nomeados ao Emmy foram em “Arrested Development”, “Trapper John”, “M.D.” e “San Francisco Urgente”

Para quem não sabe, Chadwick Boseman morreu aos 43 anos. Ele enfrentava um câncer de cólon, diagnosticado em 2016, e segundo nota publicada pela família do ator no Twitter, Boseman morreu na própria casa, acompanhado da mulher e entes queridos e nunca tinha falado sobre a doença. 

Já Jessica Walter faleceu aos 80 anos em 24 de março de 2021. Segundo o site “Deadline”, a americana morreu enquanto dormia em sua casa, em Nova York.


A atriz Jessica Walter. (Foto: Reprodução/F5 - UOL)


Em comunicado, a filha da atriz, Brooke Bowman, lamentou o ocorrido. "É com coração pesado que eu confirmo a morte da minha amada mãe, Jessica. Uma atriz que trabalhou por mais de seis décadas, seu maior prazer era trazer alegria a outros através de suas histórias, tanto na tela quanto fora delas", escreveu Bowman. 

Foto Destaque: Chadwick Boseman na animação "What If...". Reprodução/Cibersistemas.pt.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo