Música

Cerimônia do Grammy é adiada devido a pandemia

Devido ao avanço da pandemia, cerimônia do Grammy que ocorreria em 31 de janeiro foi adiada. Academia se pronunciou em comunicado oficial e anunciou que uma nova data será vista.

06 Jan 2022 - 11h03 | Atualizado em 06 Jan 2022 - 11h03
Cerimônia do Grammy é adiada devido a pandemia Lorena Bueri

Realizada desde 1959, a entrega dos prêmios Grammy é a princinpal premiação do música no mundo. Ao todo, são mais de 80 categorias que premiam artistas cujos trabalhos são considerados excelência na música. Neste ano, o evento iria ocorrer em 31 de janeiro, mas precisou ser adiado devido ao avanço da pandemia. 

Na última quarta-feira (5), foram mais de 2,59 milhões de casos mundialmente, em alta causada pela variante Ômicron. Nos Estados Unidos, país sede da cerimônia do Grammy, o número de casos e de mortes é alto, regitrando nessa semana mais de 1 milhão de casos em apenas um dia, além de mais de 2 mil mortes diárias por consecutivas vezes.

A situação levou a decisão de adiar o evento. Em comunicado para a revista Variety, a Academia esclareceu o adiamento: "após cuidadosa consideração e análise com autoridades municipais e estaduais, especialistas em saúde e segurança, a comunidade de artistas e nossos muitos parceiros, a Recording Academy e a CBS adiaram o 64º Grammy Awards anual exposição". 

Uma nova data ainda não foi pensada e no mesmo comunicado foi acrescentado que "dada a incerteza em torno da variante Omicron, realizar o show em 31 de janeiro simplesmente contém muitos riscos. Estamos ansiosos para celebrar a Maior Noite da Música em uma data futura, que será anunciada em breve”


Entrega do Prêmio álbum do ano (AOTY) em 2021. (Foto: Reprodução/Grammy)


A lista de indicados para essa edição foi informada em novembro de 2021 e contou com diversos destaques. O líder de indicações dessa edição é o pianista Jon Batiste, compositor da trilha sonora do filme "Soul", indicado em 11 categorias. Além dele, Justin Bieber, Doja Cat e H.E.R também são destaque em número de indiacações, cada um deles com 8. Olivia Rodrigo, por sua vez, é a única artista a concorrer nas quatro principais categorias neste ano, sendo elas: álbum do ano, canção do ano, gravação ano e artista revelação.

 

Foto Destaque: Prêmio Grammy. Divulgação/Grammy.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo