Notícias

Cerca de 20 pessoas foram feridas em incêndio no Mavsa Resort

Após ocorrência de incêndio no Mavsa Resort, localizado em Cesário Lange no interior do estado de São Paulo, foram encontrados no local do incidente cerca de 20 feridos.

3 min de leitura
22 Fev 2022 - 20h30 | Atualizado em 22 Fev 2022 - 20h30

No dia 21 de fevereiro desta segunda-feira, foram encontradas 20 pessoas feridas após um incêndio ser provocado ao Mavsa Resort, localizado no município de Cesário Lange no estado de São Paulo. Tendo isso em mente, o caso ocorreu em meio a uma área fechada que tem como intuito reservar eventos e shows.

Assim, com o objetivo de conter as chamas dentro do resort luxuoso na Avenida 3 de Maio, o Corpo de Bombeiros entrou em ação, enquanto os feridos eram levados para as unidades de saúde de Tatuí e Cesário Lange pelas equipes de resgate, por conta da intoxicação com a fumaça e as diversas queimaduras sofridas.

Segundo suspeitas reveladas pela corporação, há uma possibilidade de que o incidente possa ter sido causado por artefatos pirotécnicos presentes no show apresentado para os hospedes que residiam no local, onde 40 desses hospedes se encontravam em meio ao salão na hora do ocorrido.


Corpo de Bombeiros em meio ao incêndio do resort de luxo. (Foto: Reprodução/g1)


Conforme informações fornecidas, 13 dos cerca de 20 feridos já receberam alta dos hospitais, porém sete outros permaneciam internados até a manhã do dia de hoje (22), levando em consideração, quatro deles permanecem em estado grave.

Com a obtenção de informações importantes, o Mavsa Resort avisou que os pacientes feridos se tratam dos integrantes da banda que se apresentava na ocasião e dos próprios funcionários do resort de luxo, não havendo hospedes entre as pessoas feridas, diz a empresa.

Dessa maneira, o boletim de ocorrência revela que o fogo rapidamente se espalhou por todo o local em consequência do material utilizado no teto e nas paredes da estrutura, fazendo com que o espaço onde se deu o incidente seja investigado por parte da Polícia Civil de Cesário Lange e passará pela perícia técnica, o que fará com que o resultado do laudo saia daqui a 30 dias e ajude na identificação do incêndio ser ou não de origem criminosa. Além da Polícia Civil já ter oficiado a prefeitura sobre o caso de as documentações do resort não estarem em dia.

Depois da procura por irregularidades no Mavsa Resort, a prefeitura da cidade de Cesário Lange noticiou à TV TEM que o resort possui todos os alvarás de funcionamento do estabelecimento estando totalmente legalizado "sendo que a última vistoria aconteceu em dezembro de 2021", e mostrando que a brigada de incêndio foi acionada para que as pessoas conseguissem escapar do desastre do caos que se espalhou no ambiente.

O resort fez a declaração que "As causas do acidente estão sendo investigadas e o Mavsa está colaborando, efetivamente, com a perícia. Ele informa também que está prestando o suporte necessário para todos os atingidos e seus familiares".

As atividades do resort estão funcionando normalmente neste dia 22, terça-feira, apenas o local que aconteceu o incêndio está interditado segundo a empresa.

Foto destaque: Mavsa Resort. Reprodução/mavsaresort.com/g1

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo