Esportes

Ceni revela que pensou em colocar Reinaldo no jogo para cobrar pênalti perdido por Calleri

Em coletiva após o jogo contra o Ceará, o técnico Rogério Ceni revelou ter pensado em colocar o lateral-esquerdo Reinaldo no jogo, para bater o pênalti perdido pelo atacante Jonathan Calleri

04 Ago 2022 - 11h30 | Atualizado em 04 Ago 2022 - 11h30
Ceni revela que pensou em colocar Reinaldo no jogo para cobrar pênalti perdido por Calleri  Lorena Bueri

Após Calleri perder um pênalti na partida contra o Ceará, nesta quarta-feira (3), Rogério Ceni revelou na coletiva pós-jogo que pensou em colocar Reinaldo em campo, para bater a cobrança.  A partida no Morumbi terminou 1 a 0 para o Tricolor, que volta a encarar o Vôzão na próxima quarta-feira (10), na Arena Castelão, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. 

O São Paulo já estava vencendo quando, no segundo tempo, Calleri foi acertado com uma cotovelada pelo lateral-esquerdo do Ceará, Victor Luis. 

O cobrador oficial de pênaltis do Tricolor é o lateral-esquerdo Reinaldo, que estava no banco de reservas e não entrou.

Em entrevista após a partida, o técnico Rogério Ceni afirmou que cogitou colocar Reinaldo em campo para cobrar a penalidade, mas o fato de o lateral estar a 30 dias sem jogar fez com que o técnico são-paulino voltasse atrás. Além disso, entre os jogadores em campo, Calleri e Nikão poderiam bater o pênalti.

Ceni também mencionou que em casos de pênalti foi determinado Calleri, em primeiro, e Luciano, em segundo. Contudo, o técnico pensou que o camisa 9 pediria para deixar a partida, já que avistou o argentino fazendo sinal para que Nikão, cobrasse a penalidade.

Como estava denominado como primeiro batedor, Calleri assumiu a responsabilidade. No entanto, o atacante não converteu a cobrança. "Infelizmente a bola não entrou. Temos que dar apoio, ele já resolveu tanto para nós", disse o técnico.


Pênalti perdido por Calleri. Reprodução/Twitter.


Caso a penalidade fosse convertida, o São Paulo teria uma vantagem mais tranquila para encarar o jogo de volta, em Fortaleza. 

Rogério Ceni considera a vitória por 1 a 0 perigosa, tendo em vista a ótima campanha do adversário na competição. Na Copa do Brasil o Tricolor também conseguiu a vantagem mínima contra o América-MG. 

O técnico menciona que ambos os adversários recentemente sofreram um gol nos primeiros 4 minutos de jogo e reverteram o placar, terminando suas partidas com 3x1 no placar e três pontos na conta pelo Campeonato Brasileiro.

O São Paulo volta a jogar no próximo sábado (6), onde irá enfrentar o Flamengo pela 21° rodada do Brasileirão. A partida será no Morumbi, às 20h30 no horário de Brasília.

Foto Destaque: Rogério Ceni em partida contra o Ceará. Reprodução/Marcos Ribolli.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo