Esportes

Celtics vencem os Grizzlies e rumam aos Playoffs

Após vitória contra os Grizzlies, os Celtics vão rumo aos Playoffs como 2º do Leste. Além disso, a derrota dos Bucks contribuiu para que os titulares de Boston possam ficar contra o vencedor do Play-In

11 Abr 2022 - 13h18 | Atualizado em 11 Abr 2022 - 13h18
Celtics vencem os Grizzlies e rumam aos Playoffs Lorena Bueri

Neste domingo (10), o Boston Celtics venceu o Memphis Grizzlies por 139 a 110, fora de casa, na última rodada da temporada regular e avançou da segunda colocação da Conferência Leste para os Playoffs, que iniciam no sábado próximo.

Na primeira rodada da pós-temporada, os Celtics estão em “rota de colisão” com um time vindo do Play-In, provavelmente será o Brooklyn Nets, que encara o Cleveland Cavaliers. O Memphis Grizzlies já garantiu sua segunda colocação da Conferência Oeste e está na mesma situa, a espera do vencedor do Play-In, no entanto entre o Minnesota Timberwolves e Los Angeles Clippers. Ambas as partidas do Play-In serão transmitidas pelo Sportv na próxima terça-feira.  


Melhores momentos de Cleveland Cavaliers 107 x 118 Brooklyn Nets pela NBA. (Foto: Reprodução/ge)


Na noite do último domingo, o Boston entrou em quadra já sabendo da derrota do Milwaukee Bucks, nada menos que o atual campeão da NBA, para o Cavs. Sendo assim, havia apenas três possíveis cenários pela frente: se terminassem triunfantes, os Celtics iriam finalizar a temporada regular na segunda colocação, porém com Nets e Bucks ao longo do caminho até a possível final de conferência; se terminassem fracassando e o Philadelphia 76ers também terminasse derrotado no mesmo horário, o time originário de Boston iria avançar em terceiro para os playoffs e pegaria o Chicago Bulls; Porém, se caísse perante os Grizzlies e os 76ers fossem triunfantes, os Celtics ficariam em quarto e teriam o Toronto Raptors pela frente e, na sequência dos Playoffs, talvez o Miami Heat.   

O último cenário fez até com que os próprios torcedores dos Celtics, em suas redes sociais, torcessem pela combinação de resultados que contava com a derrota do time de Boston, imaginando assim um caminho mais tranquilo nos Playoffs. Porém, não foi isso o que ocorreu. E a franquia que já tem 17 títulos da NBA fechou a temporada com 51 vitórias e 31 derrotas. 

Quanto ao Boston, o time iniciou a partida com apetite, sem poupar nenhum dos titulares (diferente de Memphis), e observaram o seu astro Jayson Tatum abrir o jogo com 14 pontos em apenas 9 minutos em quadro no primeiro quarto, que finalizou em 32 a 25. Mesmo com todas as rotações ao final do primeiro quarto e no início do segundo, os Celtics sempre mantiveram uma boa diferença no placar, com metade dos pontos vindos do banco. Anterior ao intervalo, a vantagem passou dos 25 pontos e as equipes foram para o vestiário com 72 a 49, foram 26 pontos de Tatum.

Enquanto isso ocorria, os Sixers faziam um jogo muito equilibrado contra o Detroit Pistons. No intervalo do jogo o time da Filadélfia vencia por apenas dois pontos (62 a 60). 

Quanto ao Memphis, o segundo tempo continuou no mesmo ritmo de despedida da temporada regular após 82 jogos. Porém, só com um time querendo jogar: os Celtics. Por isso mesmo, com sete jogadores pontuados (no final seriam 12), cinco deles (posteriormente, sete) com mais de 10 pontos, o Boston manteve a grande vantagem e chegou a 100 pontos antes do fim do terceiro quarto (104 a 79). 

O jogo que acabou ainda no início do segundo quarto, claro, também teve destaque entre os derrotados, com John Konchar, de Memphis, com um triplo duplo (12 rebotes, 10 assistências e 17 pontos). Mas jogar metade do jogo (Tatum atuou por 26 minutos e fez 31 pontos) foi o suficiente para os titulares de Boston garantirem a vitória amplificada. Final, 139 a 110. E, sim, os Sixers venceram pos Pistons por 118 a 106 e encaram o Toronto nos Playoffs. 

Foto Destaque: Jogo entre Celtics e Grizzlies. Reprodução/Globo Esporte.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo