Esportes

Celtics vencem os Bucks e empatam série da semifinal da Conferência Leste da NBA

Após vitória dos Bucks no jogo 1 da semifinal, Celtics se recuperam e empatam a série de playoffs da NBA. Jaylen Brown foi o cestinha da partida com 30 pontos.

3 min de leitura
04 Mai 2022 - 10h36 | Atualizado em 04 Mai 2022 - 10h36

Na noite desta última terça-feira (3), o Boston Celtics derrotou o Milwaukee Bucks no jogo 2 da semifinal da Conferência Leste da NBA, em Boston, por 109 a 86. Com a vitória, os Celtics empataram a série em 1 a 1. O jogo 3 será disputado na casa dos Bucks, no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília). 

Mesmo após perder o primeiro jogo, o Boston Celtics não se deixou abater pela desvantagem na série e venceu o Milwaukee Bucks com autoridade. O primeiro tempo do confronto terminou com uma vantagem de 25 pontos para os Celtics. Jaylen Brown, em noite inspirada, marcou 25 pontos somente nos dois primeiros períodos. 

No terceiro quarto, os Bucks diminuíam a diferença, mas ela ainda era grande: desvantagem não baixou de 16 pontos. Giannis Antetokounmpo anotou 18 cestas no período, mas o resultado era muito difícil de ser revertido. No último quarto, a diferença chegou a 12 pontos, mas os Celtics não permitiram maior reação dos Bucks. Já no final da partida, o Boston abriu mais 11 pontos de vantagem e consolidou uma vitória tranquila para empatar a série. Placar final: 109 a 86. 


Jayson Tatum enfrenta marcação de Jrue Holiday. (Foto: Reprodução/ Maddie Meyer/ Gettt Images)


Com 30 pontos e 6 assistências, Jaylen Brown foi o cestinha da partida e o principal destaque da equipe do Boston Celtics. Além dele, Jayson Tatum também foi crucial para a vitória, e encerrou a noite com 29 pontos e 8 assistências. Do lado dos Bucks, Giannis Antetokounmpo começou o jogo abaixo, com apenas cinco pontos até o intervalo, mas voltou melhor para o terceiro período e anotou mais 23 pontos. Jrue Holiday também teve boa atuação, com 19 pontos e 7 assistências, mas o restante do time estava abaixo do normal.  

Com a série empatada em 1 a 1, as equipes voltam a se encontrar no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), em Milwaukee, onde serão disputadas as próximas duas partidas. Os Bucks seguem com o desfalque de Khris Middleton, que está fora da semifinal devido a uma lesão no joelho.  

 

Estatísticas:

Boston Celtics 

  • Jayson Tatum: 29 pontos, 3 rebotes, 8 assistências e 3 roubos; 
  • Jaylen Brown: 30 pontos, 5 rebotes e 6 assistências. 

Milwaukee Bucks 

  • Giannis Antetokounmpo: 28 pontos, 9 rebotes e 7 assistências; 
  • Jrue Holiday: 19 pontos, 4 rebotes, 7 assistências e 2 roubos. 

 

Foto Destaque: Jaylem Brown, cetinha da partida, supera marcação de Giannis. Reprodução/ Bob DeChiara/ USA TODAY Sports 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo