Moda

Celine encerrará a temporada de desfiles masculinos da Paris Fashion Week

No dia 21 de junho inicia a semana de moda masculina de Paris. Após 2 anos sem desfilar, a maison Céline ficará responsável pelo encerramento do evento

09 Jun 2022 - 19h11 | Atualizado em 09 Jun 2022 - 19h11
Celine encerrará a temporada de desfiles masculinos da Paris Fashion Week Lorena Bueri

No próximo dia 26 (domingo), acontece o último dia da próxima temporada masculina da Paris Fashion WeeK. Segundo o calendário oficial, apresentado na quarta-feira (8) pela Fédération de la Haute Couture et de la Mode (Federação de Alta Costura e Moda) que comanda o cenário da moda na França, a maison Céline ficará encarregada pelo desfile de encerramento do evento.

Para alavancar o evento parisiense, a escolha da marca para o encerramento do evento aconteceu por conta do nome que ocupa o cargo de direção criativa: Hedi Slimane, diretor criativo da marca, é um dos nomes mais influentes dentro do designer de moda das últimas décadas. 

A próxima temporada dos desfiles masculinos inicia no dia 21 de junho (terça-feira) e vai até dia 26, e contará com renomadas marcas do universo fashion, como Dior, Rick Owens, Thom Browne, Hermés, Dries Van Noten, Comme des Garçons e Yohji Yamamoto.


Coleção Feminina Céline 2022 (Vídeo: Reprodução/Instagram) 


O último desfile da Céline aconteceu em fevereiro de 2020, em Paris. Desde o evento misto, Slimane optou por lançamentos através de vídeos elaborados em lugares históricos da França. Uma das apresentações foi no hotel mediterrâneo Negresco, em Nice, antes desse local, a marca escolheu o castelo Vaux-le-Vucomte, localizado perto da capital francesa, em Chambord.

Hedi Slimane revolucionou o formato que as marcas apresentaram suas coleções antes  dos anos de 1990. O estilista organizou shows pirotécnicos com trilhas sonoras personalizadas e cenários poéticos. Além de chamar nomes como Pete Doherty ou Mick Jagger, antes mesmo de serem reconhecidos como estrelas do rock mundial. 

Nem Hedi Slimane nem Celine se pronunciaram sobre a decisão de encerrar a semana de moda masculina de Paris em suas redes sociais.

A maison nasceu em 1945, através de Céline Vipiana e seu marido, Richard. Inicialmente, a única produção da marca era calçados infantis feitos sob medida e encomenda.

 

Foto Destaque: Coleção Masculina Céline 2020 Reprodução/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo