Música

'Celebrity' do icônico grupo masculino *NSYNC completa 20 anos

Em 24 de Julho de 2001, *NSYNC lança o álbum Celebrity, sendo este o último lançamento em estúdio do grupo. O álbum Celebrity conta com três singles, as canções Pop, Gone e Girlfriend.

27 Jul 2021 - 15h27 | Atualizado em 27 Jul 2021 - 15h27
'Celebrity' do icônico grupo masculino *NSYNC completa 20 anos Lorena Bueri

Em 24 de Julho de 2001, a lendária boyband de maior sucesso no final da década de 1990 e início dos anos 2000, * NSYNC, lança o álbum "Celebrity", sendo este o último lançamento em estúdio do grupo. O álbum foi lançado através da Jive Records, atualmente é conhecida por ter reestruturado a RCA Records. O álbum "Celebrity" conta com três singles, as canções "Pop", "Gone" e "Girlfriend".

 


Mel B diz que a comemoração do aniversário de 25 anos do single 'Wannabe' não acabou

Dua Lipa diz que Kylie Minogue é a rainha do pop

BTS lança o videoclipe da canção 'Permission to Dance'


 

Na era "Celebrity", *NSYNC começou a explorar gêneros musicais como hip hop e two-step. Assim como o trabalho anterior da boyband, o icônico álbum "No Strings Attached", realizado em 21 de março de 2000, "Celebrity" conta com vários produtores que participaram do lançamento anterior, como BT, Rodney Jerkins, Brian McKnight, PAJAM e The Neptunes, que também participaram neste álbum. Os integrantes do grupo, Justin Timberlake e JC Chasez também contribuíram para a produção, enquanto co-escreveram 10 das 13 faixas em uma tentativa de desenvolver um som único, que inclui pop, R&B, pop adolescente e gêneros urbanos.

 


Videoclipe oficial do single Pop (Reprodução / YouTube)


 

"Celebrity" conquistou críticas positivas recebendo elogios em relação as produções e composições deste trabalho. "Celebrity" foi o segundo álbum da boyband a estrear em primeiro lugar na parada musical da Billboard 200, Vendendo 1.879.495 de cópias na primeira semana após o lançamento nos Estados Unidos. Além disso, "Celebrity" também foi o terceiro álbum mais vendido em 2001.

"Celebrity" é visto retrospectivamente como uma "swan song", ou seja, uma "canção do cisne" para a boyband *NSYNC, porque foi realizado após o fênomeno comercial que quebrou recordes, a era "No Strings Attached" e antes da eventual dissolução do grupo. De acordo com a crítica especializada, foi observado que o álbum foi a base para a carreira solo do cantor Justin Timberlake. "Celebrity" foi usado em comparação dos desejos dos integrantes Zayn Malik e Harry Styles para a carreira solo após o hiatus da boyband One Direction, sendo considerado "um lembrete de que as boybands raramente são feitas para durar". O álbum também transformou a boyband para o gênero R&B, além disso, "Celebrity" foi reconhecido por sua sonoridade na qual levaria a música pop para o futuro.

 


Videoclipe oficial da canção Gone (Reprodução / YouTube)


 

Após a turnê do álbum "Celebrity", "Pop Oddysey Tour", em 2002, o grupo entrou em hiatus. Originalmente o grupo tinha a intenção de gravar um álbum em setembro de 2002, mas decidiram dar um tempo, pois o Justin Timberlake deu início a sua carreira solo com o single de estreia como cantor solo, a canção "Like I Love You", lançado em 20 de agosto de 2002, logo após disso, seu primeiro álbum solo "Justified" foi realizado no dia 4 de novembro de 2002. O site oficial do grupo foi desativado em 2006 e em 2007, o integrante Lance Bass anunciou que o grupo não voltaria. Em março de 2010, o site foi ativado por fãs com os links das mídias sociais dos ex-integrantes.

 


Videoclipe oficial da faixa Girlfriend (Reprodução / YouTube)


 

(Foto Destaque: Justin Timberlake no videoclipe oficial da canção "Gone". Reprodução / YouTube)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo