Money

Celebridades que já morreram, mas continuam faturando milhões

Mesmo depois de suas mortes, essas celebridades continuam faturando milhões, seja no esporte, música ou livros. Conheça os 10 artistas que já morreram, mas continuam faturando milhões.

01 Nov 2022 - 10h25 | Atualizado em 01 Nov 2022 - 10h25
Celebridades que já morreram, mas continuam faturando milhões Lorena Bueri

Mesmo após falecerem, figuras do entretenimento continuam ganhando milhões, se comparado ao ano passado, teve um aumento de 72%. Confira abaixo a lista das 10 pessoas mortas mais bem pagas de 2022.

Em primeiro lugar está o autor da renomada saga de livros, Senhor dos Anéis, J.R.R. Tolkien com US $500 milhões. A empresa sueca de videogames, Embracer, anunciou em agosto sua aquisição da Middle Earth Enterprises, incluindo a Tolkien, por nada menos que US $500 milhões.  

A lenda do LA Lakers, Kobe Bryant, possuía uma participação de 7% na bebida energética BodyArmor e atuou no conselho da empresa antes de sua morte em 2020. Esse ano a Coca-Cola comprou 70% da BodyArmor que ainda não possuía por US $5,6 bilhões. O espólio de Bryant recebeu US $400 milhões.

A venda de um catálogo editorial e masters de David Bowie para a Warner Chappell em janeiro gerou receita no valor de US $250 milhões. Ele morreu em 2016, aos 69 anos de câncer.

Considerado o rei do rock, Elvis Presley beneficiou dos turistas confinados pela Covid, dispostos a tirar férias em sua mansão e resort em Graceland. Pelo menos US $80 milhões dos ganhos de Presley vieram de ingressos de turnês, shows e mercadorias, de acordo com fontes próximas à propriedade, número que pode aumentar devido ao novo filme dele.

Uma editora independente de música arrematou os direitos musicais, os imóveis, o nome e a imagem do James Brown. Os US $100 milhões serão usados supostamente para financiar bolsas acadêmicas para crianças carentes.

Um dos maiores artistas já pisado na terra, Michael Jackson, arrecadou US $80 milhões em 9 meses no musical da Broadway, MJ The Musical, que reconta a história do cantor. 


Michael Jackson (Reprodução/Instagram)


O cantor e compositor Leonard Cohen faturou cerca de US $55 milhões, após uma publicação e a masterização do cantor de “Hallelujah” foram compradas pela Hipgnosis, empresa de gestão de música e propriedade intelectual de capital.

Após um acordo e merchandising da Netflix com as vendas dos livros, o Dr. Seuss faturou cerca de US $16 milhões desde novembro do ano passado. Ele criou personagens atemporais, como o Gato, o Grinch e Lorax.

Jeff Porcaro, baterista da banda de rock dos anos 80 Toto foi responsável por compor África, música com certificado de platina, também foi o baterista de estúdio para gravar a estrela Quincy Jones e foi o responsável pelas batidas no álbum mais vendido de todos os tempos, thriller, de Michael Jackson. Ele colaborou com grandes nomes como Steely Dan, Eric Clapton, Paul McCartney e Bruce Springsteen. 

Responsável por criar uma das figuras infantis mais emblemáticas e atemporais, Charles Schulz criador do Snoopy e o resto da turma dos Peanuts. Esse ano a Apple TV comprou os direitos de seus serviços de streaming pago, pela primeira vez desde 1965, os clássicos do Charlie Brown não serão exigidos pela na TV aberta.

 

 

 

 

 

Foto Destaque: Elvis Presley. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo