Money

Celebridades no mundo dos negócios: veja casos de Pedro Scooby, Letícia Bufoni e outros

Uma tendência ao redor do mundo, personalidades dos mais diversos ramos têm apostado em segmentos diferentes e mostrado veia empreendedora

03 Nov 2022 - 12h57 | Atualizado em 03 Nov 2022 - 12h57
Celebridades no mundo dos negócios: veja casos de Pedro Scooby, Letícia Bufoni e outros  Lorena Bueri

A tendência que antes estava entre um grupo seleto de celebridades americanas como George Clooney e Ryan Reynolds ganhou força no mercado brasileiro. Uma prova disso é nomes como Pedro Scooby, Letícia Bufoni, Gusttavo Lima, Gabriel Medina e Andressa Suita, que anunciaram neste ano a entrada em negócios em diferentes segmentos que "fogem" do dia a dia de suas carreiras, mas que representam causas e iniciativas que acreditam ou oportunidades em novos nichos. Com vidas cada vez mais expostas nas redes sociais, é fácil saber quando um produto tem conexão com a celebridade, por isso esse tipo de negócio tem sido discutido como algo que vem para ficar e gerado sucesso extraordinário por quem o adota. Confira os negócios dessas celebridades que já são um verdadeiro sucesso desde o lançamento:

Pedro Scooby e Letícia Bufoni, com a marca de água em lata Mamba Water:


(Foto/Reprodução)


O surfista e a skatista anunciaram em junho deste ano que são sócios da marca de água, que é a primeira a nascer 100% em alumínio e que já apresentou logo no seu lançamento um projeto social próprio que leva água potável para regiões carentes, além de todo o impacto na redução de lixo provocado pelo uso do plástico.

O Mamba Water Project é o projeto em que cada lata de Mamba Water vendida é revertida em recursos para 1 litro de água para programas de acesso à água potável. O programa selecionado inicialmente é o SISAR, Sistema Integrado de Saneamento Rural, no interior do Ceará, internacionalmente reconhecido pelo sucesso em levar água para comunidades.

Gusttavo Lima, com o destilado Vermelhão


(Foto/Reprodução)


O cantor, que é um dos maiores nomes da música brasileira, criou a sua própria marca de destilado: o Vermelhão. A bebida, criada a partir das suas próprias inspirações, pertence à categoria amaro e teve o seu primeiro lote lançado em abril, disponível em garrafa de 700ml, produzida pela Better Drinks, grupo de bebidas premium sócio do artista na empreitada.

O amaro sempre foi a bebida favorita do cantor e por isso a escolhida para caracterizar a sua personalidade e preferências, levadas em consideração ao escolher cor, o cheiro e o sabor da bebida. O artista fez questão que o Vermelhão carregasse o aroma do orvalho da manhã e de terra molhada, que são coisas que Gusttavo descreveu como memórias da sua origem, quando vivia na roça. O Vermelhão traduz uma combinação de notas de sabores, além do balanço de álcool, doçura e amargor, e já virou um dos principais empreendimentos do artista, que parece constantemente consumindo o produto e mostrando aos fãs o seu amor pela bebida.

Gabriel Medina, com fundo de investimentos Kauai Ventures:


(Foto/Reprodução)


O tricampeão mundial de surf anunciou o lançamento da "Kauai Ventures", com o apoio da Carpa Family Office, seu empresário Felipe Stanford, e Ricardo Laureano Siqueira, com o foco em trazer ao mercado brasileiro modelo de venture capital totalmente alinhado ao cenário atual. O surfista idealizou a proposta, que oferece uma visão de negócio baseada em investimentos com capital próprio e quer fomentar a inovação na Web3 ao investir em projetos voltados para green e blue economy, wellness e social & gaming.

A ideia do atleta ao se tornar sócio do negócio segue uma tendência de “celebrity funds” já comum nos EUA, como as dos astros Ashton Kutcher, Serena Williams e Lebron James - trazendo o formato de forma inédita no Brasil. Medina é considerado um dos maiores atletas do mundo e afirmou no lançamento do negócio, em junho, que a sua vida é movida por sua paixão pela natureza, esportes e tecnologia. O atleta tem mais de 10 milhões de seguidores no Instagram, vem estampando campanhas de sucesso para grandes empresas ao longo dos últimos anos e, escolheu entrar em um negócio que realmente acredita. Ele apresenta para Kauai Ventures seu acesso único a oportunidades de investimento, bem como uma rede muito extensa de parceiros e amigos que podem ajudar a fortalecer as investidas. 

Andressa Suita, com o Vermelhão Tonic: 


(Foto/Reprodução)


A modelo e influenciadora digital anunciou a sua sociedade com o Vermelhão Tonic em setembro. A bebida é a versão pronta para beber do Vermelhão, primeiro amaro brasileiro criado a partir das inspirações do Gusttavo Lima. A bebida comandada por Andressa é um "drink pronto para beber", bebida mista à base de Vermelhão, água tônica e um toque de óleos essenciais naturais da casca de laranja - e está na categoria premium de um setor em plena expansão.

Andressa destacou o seu foco em projetos ligados a negócios e empreendedorismo feminino, assumindo a categoria da bebida para ampliar o alcance do produto e implementar sua versatilidade para criar drinks únicos - passando a ficar à frente do negócio como sócia e promover a expansão da categoria no Brasil a partir da sua visibilidade e audiência. A estratégia envolveu o seu olhar feminino para o produto, que já faz parte de diversos momentos da vida da modelo e acompanha também a autenticidade transmitida em sua rotina como modelo e influenciadora digital aos seus mais de 15 milhões de seguidores.

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo