Celebridades

Celebridades comentam sobre massacre em escola nos Estados Unidos

Vários artistas americanos se indignaram com o tiroteio ocorrido na escola de ensino fundamental e vieram a publico se manifestar a respeito da legislação de armamentista do país

25 Mai 2022 - 19h40 | Atualizado em 25 Mai 2022 - 19h40
Celebridades comentam sobre massacre em escola nos Estados Unidos Lorena Bueri

Vários famosos se pronunciaram a respeito do tiroteio que aconteceu na cidade de Uvalde, no Texas, nesta terça-feira (24). O massacre vitimou 19 crianças com as idades estimadas entre 5 e 10 anos, e dois adultos que estavam presentes na mesma sala dentro da escola de ensino fundamental ‘Robb Elementary School’. O ataque já está sendo considerado o mais mortal dos Estados Unidos desde o atentado que aconteceu em 2012 na escola Sandy Hook, onde 20 crianças e seis adultos foram mortos a tiros.

A compositora Olivia Rodrigo, de 19 anos, fez um discurso durante seu show em Los Angeles. "Eu estou devastada com o massacre que aconteceu no Texas hoje. Eu gostaria que nunca tivéssemos que nos preocupar com nossas seguranças ou nossas vidas em lugares que são dedicados para nosso aprendizado e crescimento. E eu estou de coração partido com a realidade em que estamos vivendo, nós precisamos de leis mais restritas para o controle de armas nos Estados Unidos", declarou a atriz.

A cantora Selena Gomez fez uma postagem em seu Twitter e pediu por mudanças na legislação armamentista do país. "Hoje, em meu estado-natal no Texas, 18 alunos inocentes foram mortos enquanto tentavam simplesmente conseguir uma educação. Uma professora foi morta fazendo seu trabalho; um trabalho inestimável, mas ainda menosprezado.” Iniciou a diretora de cinema. “Se crianças não estão seguras nos colégios, onde elas estão seguras? É muito frustrante e eu não sei mais o que dizer. Aqueles no poder precisam parar de dizer as coisas da boca pra fora e promover mudanças nas leis para prevenir esses tiroteios no futuro", questionou a artista.



Taylor Swift também desabafou nas redes sociais, a produtora compartilhou um vídeo de Steve Kerr, em seu twitter. O técnico do time de basquete Golden State Warriors, pedia a regulação do uso de armas de fogo no país: "Cheia de ira e pesar, e muito triste pelos assassinatos em Uvalde. Pelos de Buffalo, Laguna Woods e tantos outros. Por todas as formas que nós, como uma nação, ficamos condicionados às tristezas incomensuráveis e insuportáveis. As palavras de Steve soam tão verdadeiras e são muito profundas".

O protagonista da série ‘Os 13 porquês’, Dylan Minnette, também escreveu sobre o ocorrido. "Todo dia lemos histórias assim nos Estados Unidos. Tem acontecido isso há anos e não está parando. Estamos cada vez mais 'amortecidos' e não deveria ser assim. Não consigo parar de pensar nas vítimas e nas famílias. Isso nunca deveria ter acontecido", afirmou ele. Ainda não se sabe os motivos por trás do ataque, mas as celebridades parecem determinadas a fazer a mudança na legislação acontecer.

 

 

Foto Destaque: Montagem com os famosos. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo