Esportes

Ceará vence o Palmeiras na estreia do Brasileirão 2022

Na estreia do Brasileirão 2022 o Ceará enfrentou o Palmeiras na Allianz Arena e venceu por 3 a 2, com uma proposta de jogo muito dinâmica e com show Colombiano.

11 Abr 2022 - 13h25 | Atualizado em 11 Abr 2022 - 13h25
Ceará vence o Palmeiras na estreia do Brasileirão 2022 Lorena Bueri

Neste sábado dia (9), a equipe do Ceará enfrentou a equipe do Palmeiras onde venceu pelo placar de 3 a 2, com gols de Lucas Ribeiro, Mendonza, Jorge, Zé Rafael e Gustavo Gomez. A vitória na estreia do campeonato da confiança para o projeto da equipe nessa temporada.

A ousadia do time Cearense trouxe uma vitória contra o time do Palmeiras que estava invencível jogando no Allianz Arena. O principal destaque da noite ficou com o Colombiano Mendonza, que é responsável por boa parte das jogadas ofensivas do Ceará.


(Reprodução/Twitter)


A nota do Sofascore foi de 8.0 com seu gol e sua participação no ataque, onde deu muitos problemas para a zaga do "verdão" e para Weverton. Com 15 jogos, 6 gols e 2 assistências, Mendona precisa de 150 minutos para participar diretamente de um lance importante.

Mesmo o elenco Palmeirense sendo recheado de estrelas, o cansaço causado pelo calendário e alguns erros individuais acabaram sendo o principal inimigo do Palmeiras. Esses erros causaram o primeiro gol do Ceará, que saiu de um gol contra de Jorge que tentou afastar a bola e chutou pro gol. Outros erros que foram recorrentes foram os contra ataques cedidos pelo Palmeiras.

Mesmo depois do segundo gol do Ceará, o Palmeiras voltou para o jogo quando Zé Rafael marcou um golaço de fora da área. Porém, toda as oportunidades que foram criadas foram desperdicadas. A mais clara foi com Rafael Navarro que em cruzamento errou o gol, que poderia gerar o empate para o time da casa.


(Reprodução/Twitter)


O Palmeiras vai precisar se reorganizar pro próximo jogo que será válido pela Libertadores, onde a falta de um centroavante vem sendo um grande problema para o time. Já o Ceará mesmo com um time mais modesto ganha moral para o próximo jogo da Sulamericana e mira a classificação.

 

Foto destaque: Gol de Mendonza. (Reprodução/Ettore Chiereguini/AGIF)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo