Esportes

Ceará empata com São Paulo em jogo complicado no Morumbi

A equipe do Ceará viajou até São Paulo para enfrentar o tricolor paulista, conseguindo um empate fora de casa por 2 a 2 com gols de Calleri, Nestor, Mendoza e Cleber

28 Mai 2022 - 23h30 | Atualizado em 28 Mai 2022 - 23h30
Ceará empata com São Paulo em jogo complicado no Morumbi  Lorena Bueri

Neste sábado (28), a equipe do São Paulo recebeu o Ceará no Morumbi pela 8° rodada do Brasileirão, o jogo terminou empatado por 2 a 2, com gols de Calleri, Cleber, Rodrigo Nestor e Mendoza.  A equipe do Ceará entrou em campo com time misto, visto que saíram de jogos difíceis na Sulamericana, quando se classificaram sem muitos problemas com 18 pontos, maior pontuação de um time brasileiro na competição.

O São Paulo vem com a segunda melhor campanha da copa Sulamericana, o time ficou invicto em seu grupo com 16 pontos. Com as campanhas muito parecidas, ambas as equipes entraram em campo com propósitos diferentes, o tricolor com a vitória assumiria a primeira posição do brasileiro. Já o Ceará  poderia sair da zona de rebaixamento. 

No pontapé inicial, o São Paulo começou ditando o ritmo de jogo, atacando muito a área do Ceará com bolas aéreas. Toda a agressividade do time do Morumbi se transformou em um gol do artilheiro do campeonato, Jonathan Calleri, que recebeu um cruzamento de Rafinha e abriu o placar aos 7 minutos para a equipe da casa. 

O time de Dorival Junior tinha dificuldades nas saídas de bolas e buscou sempre um contra-ataque rápido e efetivo. Mas a pressão que  o São Paulo fez, acabou se transformando em mais dois gois de Calleri, que marcou aos 13 e 25, ambos foram anulados, o primeiro por toque de mão de André Anderson no início da jogada e o segundo por impedimento do atacante. 

O time do Ceará estudou muito a equipe do São Paulo desde o primeiro gol, pressionando as saídas do goleiro Jandrei e dos zagueiros do São Paulo, que sempre tentam armar as jogadas da defesa até o ataque. E foi em uma dessas criações em que Arboleda erra a saída de bola e sobra para Cleber bater colocado no gol de Jandrei, empatando o jogo aos 36. 

O empate não era bom para nenhum dos times, por conta disso o São Paulo seguiu atacando e conseguiu desempatar o jogo. Calleri recebeu a bola, fazendo papel de pivô, e tocou para Rodrigo Nestor bater de fora da área no canto de João Ricardo aos 41. 


Calleri e Nestor comemorando o segundo gol do São Paulo (Foto Reprodução: Marcos Ribolli)


Dorival Junior na volta do segundo tempo mexeu muito bem no time colocando Mendonza e Vina, que mudaram o ritmo de jogo para o Ceará,  Rogério Ceni colocou Eder no lugar de André Anderson. 

A boa troca de passes  do Ceará quase serviu para mudar o placar logo no começo da partida,  Mendoza aproveita o erro de Igor Gomes e cruza na área para Vina finalizar, mas para em Jandrei que fez boa defesa. Com o decorrer da partida ambos os times receberam bastante cartões amarelos, Rafinha, que acumulou mais, um foi substituído por Igor Vinicius, que teve bastante trabalho para marcar Mendoza. 

O jogo continuou muito estudado e com poucas chances para ambos os lados, porém aos 27 do segundo tempo, Vina cobrou escanteio desviado por Matheus Peixoto e acabou sobrando para Medonza marcar o gol. A marcação acabou sendo revisada, criando tensão para torcedores do Ceará e do São Paulo, não demorou muito e o juiz acabou validando para o Vozão.


Medonza comemorando com Dorival Junior (Foto Reprodução: Marcos Ribolli)


Mesmo o jogo seguindo bem intenso e com chances para ambos os lados e até mesmo a expulsão de Igor Gomes, que deu entrada forte em Medonza, a partida não teve maiores chances de gols e terminou com o placar de 2 a 2. Não sendo um resultado esperado por nenhum dos times.

Foto Destaque: Confronto entre São Paulo e Ceará. Reprodução/ Twitter/ GE.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo