Notícias

Causa da morte da Rainha Elizabeth II é revelada

Segundo atestado de óbito, Elizabeth II faleceu em decorrência de sua velhice. A rainha estava passando suas férias no Castelo de Balmoral, na Escócia, onde teve seus últimos dias de vida

29 Set 2022 - 15h51 | Atualizado em 29 Set 2022 - 15h51
Causa da morte da Rainha Elizabeth II é revelada Lorena Bueri

O Registro Geral da Escócia divulgou nesta quinta-feira (29) o atestado de óbito da Rainha Elizabeth II. De acordo com o documento, a monarca, falecida no último dia 8, morreu de velhice, às 15h10min (11h10min no horário de Brasília), no Castelo de Balmoral, na Escócia, onde tinha o hábito de passar suas férias.

Sua filha, a princesa Anne, a acompanhava em seus últimos momentos de vida e assinou o atestado. A primeira-ministra da Inglaterra, Liz Truss, que havia encontrado a Rainha apenas dois dias antes de sua morte, foi comunicada do falecimento às 16h30min e o anúncio ao público em geral foi feito através de um comunicado oficial colocado nos portões do Palácio de Buckingham, às 18h30min.


Aviso da morte da rainha Elizabeth II, no Palácio de Buckingham. (Foto/Reprodução/Daniel Leal/AFP)


Pela legislação de 1836, caso a rainha Elizabeth II tivesse falecido em território inglês, não seria necessário um atestado de óbito. Na Inglaterra, o registro de morte é obrigatório apenas para os súditos, no entanto, pela legislação escocesa, a morte de qualquer pessoa precisa ser registrada.

A despedida da rainha, entre sua morte e seu funeral de estado, durou 11 dias. O seu velório público durou 4 dias, com filas quilométricas para quem quisesse se despedir da monarca. Em seguida, houve o funeral de estado, na Abadia de Westminster, com chefes de estado e monarcas do mundo todo, incluindo o presidente Jair Bolsonaro, Joe Biden, presidente dos Estados Unidos e o imperador japonês, Nahurito. Ao todo, estavam presentes quase 2 mil pessoas.

A rainha Elizabeth II foi enterrada na Capela de São Jorge, pertencente ao Castelo de Windsor, ao lado de seu marido, o príncipe Phillip, falecido em abril de 2021. Também estão enterrados neste local o seu pai, o Rei George VI, sua mãe, Elizabeth, a rainha consorte e sua irmã, a princesa Margareth, entre outros membros da realeza.

Foto destaque: Rainha Elizabeth II. (Reprodução/Getty Images)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo