Esportes

Cássio testa positivo para Covid-19 e desfalca Corinthians no clássico contra o Santos

Goleiro já havia ficado de fora do último jogo por apresentar sintomas de gripe. Matheus Donelli, que herdou a vaga no último domingo, deve ser o titular mais uma vez.

01 Fev 2022 - 15h44 | Atualizado em 01 Fev 2022 - 15h44
Cássio testa positivo para Covid-19 e desfalca Corinthians no clássico contra o Santos Lorena Bueri

O time do Corinthians se reapresentou ontem, segunda-feira, após vencer o time do Santo André por 1 a 0, no domingo. No CT Joaquim Grava, a equipe começou sua preparação para o clássico contra o Santos, que acontece nesta quarta-feira, às 21h35, na Neo Química Arena.

Contra o Santo André, o goleiro Cássio já havia sido desfalque por apresentar sintomas de gripe. Entretanto, em teste PCR realizado pelo atleta, o resultado foi positivo para Covid-19, dessa forma, o jogador será desfalque para a equipe mais uma vez e provavelmente também na próxima rodada, contra o Ituano.

O goleiro formado na base Matheus Donelli, que foi titular no ultimo domingo, deve continuar com a vaga no time, uma vez que o goleiro Ivan, recém-contratado, acaba de ser regularizado na CBF e deve ser opção para o técnico Sylvinho.

Dos jogadores poupados contra o Santo André, o meia Renato Augusto e o atacante Willian treinaram normalmente e devem ser titulares no jogo de amanhã. Além deles, o zagueiro João Victor, que se recuperava de um trauma no pé direito também voltou a treinar e está a disposição.

Dessa forma, o time do Corinthians deve ir à campo com: Matheus Donelli; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Willian, Giuliano, Renato Augusto e Róger Guedes; Gustavo Mantuan.


Róger Guedes e Renato Augusto em treinamento. (Foto: Reprodução/Rodrigo Coca/Corinthians)


A partida marca também o reencontro do técnico Fábio Carille, campeão brasileiro com o Corinthians em 2017e que hoje comanda o Santos. O técnico esteve fora por um período devido a Covid-19, mas já está liberado após se recuperar da doença.

O time do Corinthians possui quatro pontos no campeonato, conseguiu uma vitória na última partida após ficar com o empate na estreia do campeonato. Já o Santos, tem apenas um ponto, uma vez que empatou o primeiro jogo e perdeu o segundo, contra o Botafogo-SP.

No último confronto entre as equipes, em novembro, pelo Campeonato Brasileiro, a equipe do Corinthians venceu o Santos por 2 a 0 na Neo Química Arena.

 

Foto destaque: goleiro Cássio. Reprodução/Instagram/Marco Galvão

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo