Goleiro do Corinthians, Cássio, quase sofreu uma agressão de um torcedor santista após o apito final do clássico alvinegro paulista.
Logo em seguida ao término da partida entre Corinthians x Santos, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o clima na Vila Belmiro ficou completamente hóstil. Depois de ter perdido o jogo de ida por 4x0 na Neo-Química Arena o torcedor santista contava com um milagre para avançar na competição, que não aconteceu.
Depois dos 90 minutos, parte da torcida do Santos deixou completamente o lado torcedor e iniciou atos de vandalismo. Tudo começou com sinalizadores sendo atirados para dentro do campo, caindo, inclusive, próximo do ídolo do Corinthians. Posteriormente as coisas pioraram, um torcedor invadiu o gramado do estádio indo em direção ao Cássio para agredi-lo.
Torcedor do Santos invadiu o gramado da Vila Belmiro e tentou dar uma voadora no Cássio, o goleiro com o braço conseguiu derrubar ele no chão.pic.twitter.com/Tzro5BOTbr
— Time do Povo (@povotime1910) July 14, 2022
Marcos Leonardo, jogador da equipe alvinegra santista, ficou marcado por ter uma belíssima atitude, ao tentar parar o torcedor que se aproximava de jogadores do Corinthians. Depois do ocorrido o jogador ainda se pronunciou.
''Vi o torcedor vindo ali, estava de frente. Tentei proteger o Cássio. Não preciso nem falar da pessoa dele, um fenômeno que defende o Corinthians, eu tentei defendê-lo. Não quero para ele o que não quero para mim. Meus pais me ensinaram a sempre defender o próximo.''
Em suas redes sociais, a esposa do Cássio agradeceu o centroavante pela sua atitude durante o ato de agressão.
''Parabéns e obrigada ao menino Marcos Leonardo (atleta do Santos)! Você foi fundamental pra diminuir a chance de acontecer algo pior! Usado por Deus! Que Ele continue abençoando tua vida e de toda a tua família!''
Foto/Reprodução: Instagram @janarasackl
Já com a cabeça mais fria, em entrevista na manhã de hoje (14), o goleiro mostrou muito respeito a equipe santista, pediu para que as providências sejam tomadas e ,claro, agradeceu o camisa 9 do Santos.
''Não podemos generalizar. Não foi toda a torcida do Santos que fez, mas não pode mais acontecer. Não sabemos qual será o próximo passo. A gente brinca, mas pode acontecer uma tragédia muito grave. Estamos quase chegando lá por tudo o que tem acontecido. Você quer xingar na arquibancada, está no seu direito. Mas invadir o campo para tentar agredir, na minha visão covardemente e pelas costas, passa dos limites. Tem que tomar providências, o Santos tem que tomar providências. Falta pouco para acontecer uma tragédia'', disse Cássio.
''Quero agradecer os meninos do Santos pelo posicionamento e carinho. Tenho muito respeito pelo Santos, tem muita gente que conheço lá, pessoas trabalhadoras. A unanimidade não concorda com que aconteceu. É difícil, a família vendo isso, ninguém quer passar. Que a CBF veja e decida o que fazer, mas tem que tomar cuidado. Em 2022 está acontecendo situações como essa. Você estar jogando e ficar com medo de uma bombinha pegar em você, já que está de costas. Falo pelo futebol, não pode mais acontecer, já deu'', acrescentou o goleiro.
O Santos pode perder até 10 mandos de campo, além, de multas pela invasão e agressão. Ao todo, oito torcedores foram detidos podendo pegar até dois anos de prisão, mas foram liberados logo em seguida de prestar depoimento.
Foto de capa: Foto/Reprodução: Fernanda Luz/AGIF