Um dos grandes ídolos da geração atual do Corinthians, o goleiro Cássio mostrou-se muito irritado com a atuação abaixo do Timão diante do Remo, em Belém do Pará, no revés por 2x0, na última quarta-feira (12), pela terceira fase da Copa do Brasil. O resultado negativo faz com que os paulistas marquem pelo menos dois gols de diferença para que a decisão da vaga seja disputada nos pênaltis, ou três para passar direto.
Para o capitão do Corinthians, a partida foi muito ruim, com uma atuação fraca vinda dos paulistas. Cássio não soube explicar, ao ser questionado, sobre o motivo da equipe ter sido inferior ao Remo, mesmo se preparando por 25 dias após eliminação para o Ituano, no Paulistão, e disputando uma vaga para as oitavas da Copa do Brasil contra um clube que está na série C enquanto o último brasileiro campeão mundial está na Libertadores.
Melhores momentos entre Remo e Corinthians. (Vídeo: Reprodução/Youtube)
Segundo o camisa 12, o time não criou, não fez um bom jogo e não soube se defender quando foram atacados. O goleiro, ainda, afirmou que o Corinthians, pela sua grandeza, não pode jogar uma partida de mata-mata daquela forma, e que agora é dar tudo na Neo Química Arena e reverter o placar.
Agora, o time de Itaquera vira a chave e dá atenção para outras duas disputas. No próximo domingo (16), o Timão estreia no Campeonato Brasileiro enfrentando o Cruzeiro, diante de sua torcida, às 16h. Na quarta-feira (19), os corintianos irão enfrentar o Argentinos Juniors, pela Libertadores, também jogando na Neo Química Arena. Vale lembrar que o Alvinegro é líder do seu grupo após vencer o Liverpool do Uruguai, por 3x0.
No lado do Remo, essa vitória está sendo bem comemorada, pois a última vez que a equipe de Belém do Pará venceu uma equipe paulista foi em 2003, quando o azulino venceu o Palmeiras, por 2x1, no Estádio Mangueirão, pela disputa do Campeonato Brasileiro Série B.
Foto destaque: Cássio lamenta atuação do Corinthians contra o Remo. Reprodução/Instagram