Saúde

Caso de Corona Vírus com mais de 16 semanas de duração é documentado no Reino Unido

Médicos acreditam que o caso de infecção por Coronavírus seja o mais longo da história. O paciente não identificado veio a óbito. Doenças posteriores ajudaram no agravamento do caso.

23 Abr 2022 - 09h50 | Atualizado em 23 Abr 2022 - 09h50
Caso de Corona Vírus com mais de 16 semanas de duração é documentado no Reino Unido Lorena Bueri

Um paciente tratado por médicos do Reino Unido apresentou níveis detectáveis do Covid-19 por mais de 16 meses. Os médicos que fizeram o acompanhamento do paciente e documentaram o caso, acreditam que seja o quadro de infecção por Corona Vírus mais longa da história dia casos registrados. 

O caso é considerado raro, pois a maioria das pessoas eliminam o vírus naturalmente. O indivíduo em questão, faleceu em 2021 e tinha questões médicas anteriores que enfraqueceram severamente o sistema imunológico. Ele não foi identificado.


Paciente em tratamento Covid-19/ Reprodução Agência Brasil


 

A primeira infecção do paciente foi registrada no início de 2022. Posteriormente, ele apresentou sintomas, e teve a infecção confirmada após um teste de PCR. No período das 72 semanas seguintes ao diagnóstico, o homem entrou e saiu da unidade hospitalar diversas vezes para cuidados médicos e realização de exames de rotina.

Foram cerca de 50 visitas e em todas ele apresentou diagnóstico positivo para a Covid-19. Apesar do uso de medicamentos antivirais, o paciente não conseguiu se livrar da infecção.

O caso se diferencia da "covid longa". Nesses casos, os sintomas seguem após o desaparecimento da infecção. 

Médicos ligados à universidade King's College Londres e ao NHS (o serviço de saúde pública do Reino Unido), compartilharam que análises detalhadas de laboratório revelaram,se tratar da mesma infecção, em vez de novos contágios.

Luke Blagdon Snell é um dos profissionais que apresentará os resultados sobre o caso em uma conferência médica — o Congresso Europeu de Microbiologia Clínica e Doenças Infecciosas.

"Testes de swab de garganta desse paciente que sempre deram positivo. Ele nunca teve um teste negativo. E podemos dizer que foi uma infecção contínua porque a assinatura genética dela — a informação que obtivemos do sequenciamento do genoma viral — foi única e constante naquele paciente", disse o médico.

"O vírus ainda está se adaptando ao hospedeiro humano quando as pessoas estão infectadas por um longo tempo. Isso pode fornecer uma oportunidade para a covid acumular novas mutações" completou Snell.

Infecções prolongadas são preocupantes,porque podem originar novas variantes de covid.

Foto destaque: Vírus Covid-19/ Reprodução Governo Federal

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo