Notícias

Caso Vini Jr: Anielle Franco diz que governo brasileiro "vai para cima" das autoridades espanholas

Em nota, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva também repudiou o ataque racista contra Vini Jr. O jogador foi alvo de discriminação em uma partida do Real Madrid contra o clube Valencia

22 Mai 2023 - 15h15 | Atualizado em 22 Mai 2023 - 15h15
Caso Vini Jr: Anielle Franco diz que governo brasileiro 'vai para cima' das autoridades espanholas Lorena Bueri

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, repudiou nesta segunda-feira (22) o ataque racista enfrentado pelo futebolista brasileiro Vini Jr., do Real Madrid, no último domingo (21). A chefe da pasta afirmou que o governo brasileiro “vai para cima” das autoridades espanholas para cobrar uma resposta diante do caso de discriminação.

De acordo com a ministra, o caso é inadmissível e é um “mal” que precisa ser combatido. Anielle Franco também informou que entrou em contato com os familiares do jogador para dar suporte e prestar solidariedade.

Enquanto a gente estiver à frente desta pasta da Igualdade Racial, que o governo federal, do presidente Lula, a gente vai tá cuidando do povo brasileiro preto, seja aqui, seja fora do país, porque se tem uma coisa que assola a nossa comunidade preta é o racismo”, declarou. “Esse mal é um caso que a gente precisa combater na raiz".

A ministra ainda afirmou que o próximo passo é encarar as autoridades e enfrentar o histórico de racismo do campeonato espanhol La Liga.


Vini Jr. (Foto: Reprodução/ Real Madrid)


Em contato com as autoridades espanholas, a chefe da pasta afirmou que conversou neste domingo com Yolanda Díaz, segunda vice-presidente da Espanha, sobre o caso de racismo e que está “aguardando  um posicionamento direto” do governo espanhol.

O Itamaraty está articulando as próximas reuniões, ambos os países estão em contato", disse Anielle.

O Ministério das Relações Exteriores deve chamar a embaixadora da Espanha no Brasil, Maria Fernández-Palacios, em busca de explicações e para expressar o posicionamento de repúdio e cobrança do governo brasileiro diante do caso.

Em nota, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva também repudiou o ataque racista contra Vini Jr., pedindo que medidas sejam tomadas pelas autoridades da FIFA e da Espanha.

O jogador foi alvo de racismo durante uma partida do Real Madrid contra o clube Valencia, no estádio Mestalla, em Valência.

Foto Destaque: Vini Jr. Reprodução/Real Madrid

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo