Notícias

Caso Jeff: Juiz mantém a prisão de Jeander Vinícius e cúmplice segue foragido

A audiência para determinação de custódia de Jeander Vinicius da Silva Braga, cúmplice dos crimes contra o ator, aconteceu na tarde deste domingo (4).

05 Jun 2023 - 11h30 | Atualizado em 05 Jun 2023 - 11h30
Caso Jeff: Juiz mantém a prisão de Jeander Vinícius e cúmplice segue foragido Lorena Bueri

O juiz da Central de Audiências de Custódia (CEAC) de Benfica do Tribunal Regional de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), Diego Fernandes Silva Santos, deu continuidade à prisão do auxiliar de obras e garoto de programa Jeander Vinicius da Silva Braga, em audiência para determinação de custódia que aconteceu na tarde deste domingo (4).

Jeander Vinícius é um dos dois indiciados da Polícia Civil por matar e esconder o corpo do ator Jeff Machado no Rio de Janeiro. O Ministério Público do Rio (MPRJ) solicitou a prisão temporária de Jeander na última quinta-feira (1). A Justiça também determinou a prisão preventiva do produtor Bruno de Souza Rodrigues, 37, por ser cúmplice dos crimes. Porém, o mesmo ainda encontra-se foragido da Polícia.

Na última sexta-feira (2), Jeander foi preso pela Polícia no bairro do Santíssimo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Depois de ser preso, o criminoso afirmou que o ator foi morto por Bruno, tendo sido dopado e depois enforcado com um fio de telefone.

Em falas anteriores, Jeander e Bruno admitiram envolvimento na morte do ator, porém afirmaram que foram os responsáveis apenas ​​por esconder o corpo. Eles disseram que o assassinato desse ator está relacionado a uma terceira pessoa, que é uma versão rejeitada pela Polícia desde o início das investigações. Depois de ser preso, Jeander alterou a sua versão e informou que Bruno foi o autor do assassinato. Bruno ainda está considerado como foragido neste momento.


Jeff Machado com seus cachorros (Foto: Reprodução/THN1)


Relembre o caso:

O ator Jeff Machado estava desaparecido desde 27 de janeiro, quando sua família estranhou o abandono de seus cachorros e conversas somente por mensagens de texto. Quatro meses depois, no dia 27 de maio, o corpo de Jeff foi encontrado pela Delegacia de Descoberta de Paradeiro (DDPA).

O corpo da vítima foi encontrado amarrado dentro de um cofre grande de madeira, que havia sido enterrado e coberto com concreto a dois metros de profundidade na área da Rua Itueira, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.

 

Foto destaque: Bruno, Jeff e Jeander. Reprodução/Montagem/O Globo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo