Celebridades

Caso Heard x Depp: astros de Hollywood reagem ao veredicto do júri

O fim do processo midiático entre Amber Heard e Johnny Depp provocou um tumulto na web. Não só os fãs dos atores, mas outros famosos também expressaram suas opiniões sobre o veredicto do júri.

02 Jun 2022 - 18h00 | Atualizado em 02 Jun 2022 - 18h00
Caso Heard x Depp: astros de Hollywood reagem ao veredicto do júri  Lorena Bueri

O processo midiático entre Amber Heard e Johnny Depp chegou ao fim na última quarta-feira (1). Após quase dois meses de julgamento, o júri do Tribunal do Condado de Fairfax condenou tanto Heard quanto Depp, por difamarem um ao outro após o divórcio, em 2017.

No entanto, o veredicto do júri foi de que a atriz de 'Aquaman' deveria pagar uma indenização maior do que a recebida. Amber deve pagar o valor de US$ 15 milhões ao ex-marido, que deve pagar uma indenização de US$ 2 milhões a atriz.

A decisão final do processo provocou um grande alvoroço na internet, onde não só os fãs dos dois, mas diversos famosos também expressaram suas opiniões sobre o caso judicial mais comentado do momento.

Depp recebeu o apoio de varios artistas. Entre eles a atriz de 'Pretty Little Liars', Ashley Benson, escreveu "SIIIIMMM" na legenda de um post no Instagram, onde comemorou a vitória do astro.

O socialite Daniel Mirkin, a atriz Wallis Day e a surfista Kelia Moniz Termini também fizeram comentários aprovando a vitória de Johnny. Além disso, a publicação foi curtida pelo ator e diretor Taika Waititi.

A apresentadora e empresária Sharon Osbourne ficou chocada ao saber do veredicto. Segundo ela a decisão foi inesperada, apesar de ser o que a própria queria, pois, considera o ator um bom ser humano e dono de uma "alma gentil".

Do outro lado, os apoiadores de Amber Heard também se pronunciaram.

A atriz e comediante Amy Schumer publicou em sua rede social uma citação da jornalista Gloria Steinem, que diz: "Qualquer mulher que opte por se comportar como um ser humano completo deve ser avisada de que os exércitos do status que irão tratá-la como uma espécie de piada suja... Ela vai precisar de sua irmandade".

Lindsay Lohan comentou vários corações na publicação, mas não falou nada sobre o caso.

Após o veredicto, tanto Johnny quanto Amber escreveram textos se pronunciando.

O astro de Piratas do Caribe se mostrou satisfeito com a decisão do júri a seu favor. Depp disse que desde que Amber escreveu o artigo, a vida dele e de todos a sua volta teria mudado para sempre. "Tudo em um piscar de olhos".


Pronunciamento do ator após o veredicto. Reprodução/Instagram.


Johnny concluiu dizendo que o júri devolveu sua vida e que se sentia honrado.

Enquanto Heard, que já havia dito estar decepcionada, lamentou sua derrota.

"É um retrocesso", disse ela, se referindo ao fato de que as evidências apresentadas por sua defesa não foram suficientes para vencer o caso.

A atriz ainda insinuou que o poder e a fama de seu ex-marido influenciaram o resultado.

Ela concluiu dizendo que o júri ignorou o que que foi apresentado no processo de 2020, no Reino Unido.

"Estou triste por ter perdido este caso. Mas estou mais triste ainda que pareço ter perdido um direito que pensei que eu tivesse como americana – para falar livre e abertamente".


Pronunciamento da atriz, pós-veredicto. Reprodução/Instagram.


Vale frisar que o processo citado por Amber foi uma ação movida por Johnny Depp, também sobre difamação, contra o grupo editor do jornal 'The Sun', por uma manchete de abril de 2018.

A manchete em questão, questionava como J.K. Rowling, escritora famosa pelo universo mágico de Harry Potter, poderia aceitar um "espancador de mulheres" para fazer parte do elenco de Animais Fantásticos, um spin-off da obra anterior.

A Suprema Corte do Reino Unido considerou como liberdade de expressão e Depp perdeu o caso.

 

Foto Destaque: Reação de famosos com o resultado da ação judicial. Foto: Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo