Esportes

Casemiro representa o Brasil ao entrar na seleção masculina da FIFPro

Considerado o melhor volante da última temporada, Casemiro recebe seu primeiro troféu como um dos melhores jogadores da seleção FiFPro. Veja a seleção completa

28 Fev 2023 - 09h13 | Atualizado em 28 Fev 2023 - 09h13
Casemiro representa o Brasil ao entrar na seleção masculina da FIFPro Lorena Bueri

O jogador do Manchester United foi escolhido como um dos 11 melhores jogadores do FIFPro (Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol) da última temporada em 2022. Casemiro, aos 31 anos, fez história no gigante clube espanhol. O Real Madrid, na qual conquistou cinco troféus da Champions League pelo clube e brilhou ao lado de Luka Modric e Karim Benzema, também escolhidos na seleção do ano de 2022.

Atualmente jogando pelo Manchester United, o paulista foi essencial para comandar e colocar seu time em alto nível e conquistar a Copa da Inglaterra, não é atoa que Casemiro foi considerado um dos melhores volantes em atuação. Com ele em campo, o seu clube atual obteve 82,82% de aproveitamento, se tornando o maior que o do líder Arsenal na Premier League, com apenas 3 derrotas em 33 jogos. Casemiro já disputou 15 finais em competições e saiu vitorioso 14 vezes.


Casemiro levantando a taça da Copa da Inglaterra pelo Manchester United  (Foto/Reprodução: Mercado do Futebol)


Para a escolha dos melhores em cada posição foram considerados as partidas de agosto de 2021 e dezembro de 2022. O elenco ideal ficou assim:

• Goleiro: Courtois (Real Madrid/Bélgica);

• Defensores: Hakimi (Paris Saint-Germain/Marrocos), João Cancelo (Bayern de Munique/Portugal) e Van Dijk (Liverpool/Holanda);

• Meio-campistas: De Bruyne (Manchester City/Bélgica), Modric (Real Madrid/Croácia) e Casemiro (Manchester United/Brasil);

• Atacantes: Messi (Paris Saint-Germain/Argentina), Mbappé (Paris Saint-Germain/França), Benzema (Real Madrid/França) e Haaland (Manchester City/Noruega).

Alguns jogadores já levantaram este prêmio diversas vezes como Lionel Messi, está já é a sua 16 aparição entres os melhores. Cristiano Ronaldo, seu concorrente por anos ficou para trás com apenas 15.

Segue a lista de maiores vencedores por posição:

• Goleiros: Casillas – 5;

• Defensores: Sergio Ramos – 11;

• Meio-campistas: Iniesta – 9;

• Atacantes: Messi - 16.

Este ano, Casemiro, foi o único brasileiro representado, mas em diferentes edições alguns nomes brasileiros já apareceram, como os de Daniel Alves, Marcelo, Alisson, Thiago Silva, Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Neymar .

Foto Destaque : Casemiro recebendo o seu troféu. Reprodução/90 Min  

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo