Esportes

Casemiro destaca o momento de Vinicius Jr, mas mantém cautela por conta de sua idade

O momento de Vinicius Jr foi pauta na coletiva de apresentação de Casemiro. O volante citou o grande momento do jogador mas adotou cautela, pois ele é jovem e ainda tem muito a melhorar, segundo as suas palavras.

27 Jan 2022 - 11h55 | Atualizado em 27 Jan 2022 - 11h55
Casemiro destaca o momento de Vinicius Jr, mas mantém cautela por conta de sua idade Lorena Bueri

Vinicius Junior vem sendo um dos principais destaques do Real Madrid nessa temporada. O poder de decisão do atacante brasileiro cresceu bastante e isso vem ajudado e muito o Real Madrid nos jogos que tendem a ser complicados. A expectativa dele repetir esse desempenho na Seleção brasileira é grande por parte dos torcedores, mas para Casemiro, isso não vai acontecer de uma hora pra outra, será algo natural que vai acontecer com a sequência de jogos que ele terá. Em entrevista coletiva nessa última terça-feira, o volante falou sobre esse assunto.


Casemiro e Vinicius Junior. (Foto: Reprodução/Getty Images)


 "É um período de adaptação, claro que hoje você fala em Vinicius no Real Madrid e ele está sendo muito importante. Esse ano eu já falei que ele teve essa mudança, não ter jogado bem e ter ganhado jogos para nós, mesmo não jogando bem. Isso é o fator mais importante do jogador, mesmo sem estar bem é importante para o jogo. Em se tratando de Real Madrid, ele está sendo excepcional, ainda mais eu que o vejo todos dias. É um privilégio jogar com ele. Vi crescendo no clube, chegou com dimensão muito grande, mas é normal o período de adaptação, de país, da liga, claro que é normal. Com a seleção é outro estilo de jogo, outra adaptação, a concorrência é diferente, cada lugar é uma história. Quanto mais rápido ele se adaptar, melhor. Mas não podemos esquecer que ele tem 21 anos. O processo de aprendizado é esse. A crescente dele é muito boa" – disse Casemiro, que, ainda citou a função do Tite nessa situação.

"O mister Tite tenta trazer o jogador, tenta trazer a função do jogador no clube para dentro da Seleção. Claro que com ajustes da comissão, do treinador, sempre tenta voltar o que ele faz nos seus clubes. Diria que a crescente do Vini na Seleção vai ser normal. Daqui a pouco ele vai ter mais sequência de jogos, adaptação de como a equipe joga. Foi assim no Real, vai ser assim aqui, porque ele é um grande jogador", completou.

Classificada para a Copa do Mundo no Catar, o próximo compromisso da Seleção Brasileira será contra o Equador, em Quito, nessa quinta-feira às 18H pelo horário de Brasília. 

 

Foto destaque: Casemiro  Imagem: Reprodução/Lucas Figueiredo/CBF

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo