Notícias

Casamento de Lula e Janja: festa para cerca de 200 convidados ocorre em São Paulo

Políticos, como Geraldo Alckmin e Dilma Rousseff, e artistas famosos, como Gil do Vigor e Gilberto Gil, celebraram o casamento de Lula e Janja no evento na Zona Sul de São Paulo.

19 Mai 2022 - 09h00 | Atualizado em 19 Mai 2022 - 09h00
Casamento de Lula e Janja: festa para cerca de 200 convidados ocorre em São Paulo Lorena Bueri

O ex-presidente e atual pré-candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de 76 anos, casou-se na noite desta quarta-feira (18) com a socióloga Rosangela Silva, conhecida como Janja, de 55 anos.

A cerimônia fechada para cerca de 200 convidados aconteceu no espaço Contemporâneo 8076 no Brooklin, na Zona Sul de São Paulo, e estava prevista para começar às 19 horas, mas atrasou cerca de meia hora. A festa durou até às 3 horas da manhã para os convidados.

Por motivos de segurança, o endereço do local do evento foi mantido em sigilo até horas antes do casamento ter início. Os convidados só puderam ver o endereço da festa por meio de um QR Code no convite.


Local do casamento, espaço Contemporâneo 8076 no Brooklin, Zona Sul de São Paulo. (Foto: Reprodução/Grupo Bisutti)


Ao fim da cerimônia, pôde-se ouvir, após aplausos, um coro dos convidados que comemoravam gritando “Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula".

Entre os convidados estão o pré-candidato a vice na chapa de Lula, Geraldo Alckmin (PSB), a ex-presidenta Dilma Rousseff, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), o deputado Marcelo Freixo (PSB), o advogado Augusto de Arruda Botelho (PSB), o ex-presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, o ex-BBB Gil do Vigor e o cantor Gilberto Gil com sua filha Bela Gil.

O relacionamento do casal teve início, oficialmente, quando o ex-presidente ainda estava preso na carceragem da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná, acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do sítio em Atibaia. Na época em que Lula estava prestes a ser solto pelo Supremo Tribunal Federal, que considerou a prisão em segunda instância inconstitucional, Janja participava ativamente da vigília de militantes que apoiava o petista em frente à PF. O casal vive junto desde que o petista foi solto, em novembro de 2019. Hoje, Janja é figura central da campanha presidencial do marido. 

Em seu discurso de lançamento de chapa no último dia 7 de maio, Lula se autodeclarou como um "cara apaixonado". "Eu estarei casando esse mês e, portanto, vocês têm que saber que um cara que tem 76 anos e está apaixonado como estou, que está querendo casar, só pode fazer o bem para esse país”, disse o pré-candidato.

 

Foto Destaque: Cerimônia de casamento de Lula e Janja em São Paulo. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo