Reality

Casamento às cegas: Participante do reality processa Netflix

Jeremy Hartwell, participante da segunda temporada de Love is Blind, ou Casamento às Cegas aqui no Brasil, entrou com uma ação contra a Netflix e os produtores do reality show.

18 Jul 2022 - 21h19 | Atualizado em 18 Jul 2022 - 21h19
Casamento às cegas: Participante do reality processa Netflix Lorena Bueri

O reality show Casamento às Cegas, da Netflix, foi indicado ao Emmy nesta semana. A dinâmica do programa consiste em 15 homens e 15 mulheres que são colocados em salas de confinamento individuais, e são emparelhados com outra pessoa numa sala separada. Então, eles conversam para ver se conseguem estabelecer uma certa conexão, até ficarem noivos sem nunca terem se visto anteriormente.

Um dos participantes da segunda temporada do reality show, o diretor de hipotecas Jeremy Hartwell, entrou com uma ação contra a Netflix e os produtores do programa alegando maus tratos. Hartwell foi levado de Chicago até Los Angeles em abril de 2021. Em entrevista para a CNN, o diretor relatou que eles eram avisados constantemente para não falarem uns com os outros quando mais de um participante era transportado ao mesmo tempo. Ele comentou que após uma explicação dos produtores para introduzi-los no programa, os seus pertences foram revistados e confiscados.

Confira o anúncio de Heartwell nas redes sociais sobre o reality:


Jeremy anuncia sua participação no Casamento às Cegas. (Imagem/Reprodução: Instagram)


Hartwell disse que o fato de terem confiscado qualquer forma de identificação acabou irritando-o, pois, a produção pegou identidades e carteiras dos participantes. “Eles nos disseram que levariam nossos telefones celulares, ok, isso era esperado, mas pegar nossas carteiras, nossos passaportes, qualquer informação de identificação, isso foi muito inesperado” – disse o diretor.

Isolados dentro dos quartos por cerca de 24h seguidas, Jeremy relatou que receber água e lanches era raro e que eles tinham que esperar por horas mesmo que estivessem com sede. Assim que começaram a produção, Hartwell falou que teve que combater os efeitos da privação do sono por terem gravado horas sem parar. Sem acesso a comida e a água, o diretor alegou que o álcool ainda era bem acessível e até mesmo incentivado, mesmo estando de estômago vazio.

Por conta de tudo isso, em junho, Jeremy entrou com uma ação contra a Netflix alegando maus tratos e não cumprimento da lei trabalhista, incluindo também condições de trabalho desumanas e pagamento inadequado em comparação a quantidade de horas trabalhadas. “É uma questão de justiça e não se trata de dinheiro para mim. Sinto fortemente que essas práticas estão erradas e precisam mudar. E a razão pela qual estou fazendo esses esforços com esse processo é que espero que isso se torne um catalisador para essas mudanças, para que futuros membros do elenco de reality shows não tenham que passar por isso.” - disse Jeremy. Agora, ele espera que com essa atitude, possa ocorrer mudanças dentro dos realities daqui pra frente.

 

Foto Destaque: Jeremy Hartwell. (Imagem/Reprodução: Instagram/@jjhrtwll

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo