Notícias

Casal de russos procurado pela Interpol é preso pela Polícia Federal

Através da operação realizada pelo Núcleo de Cooperação Policial Internacional do Rio de Janeiro (Interpol/PF), o casal de Russos que estava foragido há três anos, acusado de fraude empresarial, foi preso

08 Mar 2023 - 10h15 | Atualizado em 08 Mar 2023 - 10h15
Casal de russos procurado pela Interpol é preso pela Polícia Federal Lorena Bueri

O casal, que estava foragido há três anos, foi preso pela Polícia Federal na terça-feira (7). A detenção ocorreu no bairro do Flamengo, zona sul do Rio de Janeiro. Até o momento a identidade de ambos não foi revelada, apenas a idade. Tendo o homem 44 anos, e a mulher 34.  

A dupla, que está na lista de Difusão Vermelha da Interpol – um alerta para a cooperação policial internacional -, possui a ficha criminal extensa. A justiça da Rússia os acusa por uma série de fraudes empresariais. Entre os delitos cometidos estão:  

  • Apropriação indébita em larga escala; 
  • Descumprimento proposital de compromissos contratuais e obrigações na área empresarial  

Na ação, que foi comandada pelo Núcleo de Cooperação Policial Internacional do Rio de Janeiro (Interpol/PF), os policiais também apreenderam 30 aparelhos eletrônicos na residência dos acusados, variando entre notebooks, celulares e tablets.  


 

Agentes do Núcleo de Cooperação Internacional (Interpol/PF). (Foto: Reprodução/Divulgação)


Os mandados de prisão preventiva  foram expedidos na sexta-feira (3), pelo Supremo Tribunal Federal (STF), após um pedido do Escritório Central Nacional da Interpol em Brasília. Enquanto aguardam a tramitação do processo para que seja feita a extradição oficial para a Rússia, o casal ficará detido no sistema prisional do Rio de Janeiro.  

Após o julgamento, caso os réus sejam declarados culpados, a penalidade proposta pela justiça da Rússia pode chegar até dez anos de reclusão.  

 

Foto destaque: Viatura da Polícia Federal. Reprodução/ Agência Brasil

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo