Notícias

Cartaz causa polêmica ao colocar Jesus rodeado por modelos

Cartaz da Fundação Monsenhor Chavez causou polêmica com os internauras após colocar Jesus Cristo rodeado por modelos para divulgar via sacra na região do Piauí.

3 min de leitura
13 Abr 2022 - 20h12 | Atualizado em 13 Abr 2022 - 20h12

Nessa semana é comemorada a Semana Santa, festividade católica que celebra a morte e ressureição de Jesus Cristo na cruz, muito famosa no mundo, inclusive no Brasil, que possui grande número de fiéis. Com a chegada dessa celebração, a Fundação Monsenhor Chaves, no Piauí gerou divulgou um espetáculo onde ocorria a famosa encenação a Via Sacra. 

O grande problema foi que o cartaz divulgado pela instituição, nesta quarta-feira (13), mostra o ator que interpreta Jesus rodeado por mulheres. A publicação explica que elas são vencedoras do concurso de beleza, sendo Cecília Almeida, Gaby Lacerda e Emylle Costa, que interpretariam os seguintes personagens: Demônio, Salomé e Cláudia, respectivamente.


Fundação ainda não se manifestou sobre o ocorrido (Foto: Divulgação/ Prefeitura Municipal de Teresina)


“A Via Sacra do Piauí 2022, do Bairro Monte Castelo, retorna neste ano e realiza a 36ª edição do espetáculo, com várias novidades no elenco, onde Jesus Carvalho interpretará Jesus Cristo pela segunda vez. [Haverá] participação de atores, atrizes e convidados nacionais como Francisco Carvalho(João Batista) Roberto Rowntree (Pilatos), Pilar Costa (Maria Cleofas), e as misses Cecília Almeida (Demônio), Emylle Costa (Cláudia), Gaby Lacerda(Salomé) e um grande elenco local”, disse a publicação.

Divulgado nas redes sociais da Fundação, o cartaz recebeu diversas críticas negativas, onde os internautas alegam que a imagem é uma "falta de respeito" com a imagem de Jesus e que as mulheres em volta, fazendo poses de modelos não conversam bem com o esperado de um cartaz religioso.

No Facebook, a publicação, que ainda está disponível, vem contando com cada vez mais comentários. Já no Instagram, após algumas horas da postagem, o cartaz foi excluído. A Fundação é voltada para eventos culturais, shows e demais atrações artísticas na região de Teresina.

Foto Destaque: Cartaz que gerou polêmica na web - Créditos: Divulgação/ Fundação Monsenhor Senhor Chaves

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo