Notícias

Carro é 'engolido' por cratera na Barra da Tijuca

Uma cratera se abriu nesta quinta-feira (20) na Av. Prefeito Dulcídio Cardoso, na Zona Oeste do Rio. Um carro estacionado foi engolido por um buraco e não houve feridos

21 Jan 2022 - 11h38 | Atualizado em 21 Jan 2022 - 11h38
Carro é 'engolido' por cratera na Barra da Tijuca Lorena Bueri

Um carro é engolido por uma cratera nesta quinta-feira (20) , na Av. Prefeito Dulcídio Cardoso na Barra da Tijuca. O veículo estava próximo ao número 981, entre os condomínios Novo Leblon e Mundo Novo. Não houve feridos.

O motivo ainda não foi descoberto, porém, no local havia um forte cheiro de esgoto e o encanamento quebrado. Segundo os moradores da região, em Outubro do ano passado a avenida passou pela mesma situação.



Área cercada pela Cedae e o Centro de Operações Rio (COR)/ Reprodução: O globo


"Já aconteceram várias vezes, não é a primeira vez que isso acontece. Eu já vivi vários momentos aqui de a via ficar interditada e você não ter acesso aos veículos. As pessoas que correm todo dia viveram esse cheiro e esse perigo, porque você nunca sabe se vai ceder ou não o asfalto, realmente é complicado",
disse o publicitário Paulo Ivan em uma entrevista para o Bom dia Rio. 

O publicitário diz que nenhuma obra feita na região serviu para resolver definitivamente o problema.

"Solução nós não vemos, porque na realidade se isso aqui abre e fecha é porque é uma obra não bem estruturada", finalizou Paulo Ivan.

Um profissional de educação física, que também se exercita na via com frequência, disse que, por causa do risco, moradores evitam passar de carro pelo local.

"A gente usa essa área como uma área de lazer, particularmente na parte da manhã, é uma área que tem uma boa vegetação, facilita a sensação de bem-estar, mas o buraco já é uma certa tradição. Eu moro aqui há aproximadamente um ano e é a terceira vez que ele abre. A gente que mora aqui próximo evita passar de carro", falou Hélio.

De acordo com a Subprefeitura da Barra da Tijuca, a Cedae e o Centro de Operações Rio (COR), da prefeitura, foram acionados para interditar a área. A Cedae informou que uma equipe da Segurança Patrimonial avaliou o veículo e está em contato com o proprietário para prestar a assistência necessária, caso o dano tenha sido provocado pela Cedae.

Foto Destaque: Carro é engolido por cratera/Reprodução: Marcos Bordini

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo