Moda

Carolina Herrera prepara desfile repleto de símbolos do Rio de Janeiro

Desfile da grife Carolina Herrera acontece pela primeira vez em passarelas fora dos EUA. Pôr do sol do Rio será palco do lançamento da coleção Resort 2024.

01 Jun 2023 - 13h15 | Atualizado em 01 Jun 2023 - 13h15
Carolina Herrera prepara desfile repleto de símbolos do Rio de Janeiro Lorena Bueri

O primeiro desfile da grife Carolina Herrera fora dos Estados Unidos acontece hoje, no Rio de Janeiro. A aura de alegria e energia da capital carioca inspiraram o diretor criativo, Wes Gordon, a criar uma coleção cruise cheia de cores vibrante, florais e estampas geométricas. 

A expectativa é alta para a linha Resort 2024, que será apresentada no pôr do sol de Santa Teresa. As raízes latinas da fundadora da maison, Carolina Herrera, nascida na Venezuela, ajudaram na escolha da cidade brasileira como passarela. A estilista, que já foi nomeada a mulher mais bem vestida do mundo em várias ocasiões, vive desde 1980 em Nova York, onde tradicionalmente acontecem os desfiles.

Wes Gordon faz provas do primeiro desfile da grife fora de NY em 40 anos. (Foto: Reprodução/Instagram)Wes Gordon faz provas do primeiro desfile da grife fora de NY em 40 anos. (Foto: Reprodução/Instagram @carolinaherrera)


O Rio deu asas à criatividade de Wes Gordon, que concebeu as peças imaginando uma viagem de Herrera à cidade. A proposta da coleção é transportar o público para esse mundo de criatividade que só a capital carioca proporciona. 

 

Desfile deve exaltar glamour moderado de Wes Gordon

Na cadeira de diretor criativo desde 2018, quando tinha 31 anos, Gordon vem atualizando a marca de forma respeitosa. Não mexeu tanto na estrutura e trouxe uma espécie de nova decoração com pink e vermelho, que substituíram os tradicionais cinza e marrom. 

O desfile desta tarde deve apresentar mixes ousados que não tiram a essência elegante de Herrera. Não cruzar essa linha é o que tem feito a direção do estilista norte-americano um sucesso há cinco anos. Muitas etiquetas não sobreviveram à saída de seus fundadores, como Geoffrey Beene.


Wes Gordon traz glamour sem tirar a elegância da maison. (Foto: Reprodução/Instagram)Wes Gordon traz glamour sem tirar a elegância da maison. (Foto: Reprodução/Instagram @carolinaherrera)


Gordon se formou na Lovett School, em Atlanta, em 2005. Antes de chegar à direção criativa da etiqueta, fez estágio com Oscar de la Renta e Tom Ford.

 

Convidados VIP celebram grife em eventos no Rio

O desfile é só hoje, mas desde o início da semana, influenciadores e convidados do mundo inteiro participam de eventos que exaltam os símbolos do Rio de Janeiro, como looks em tons vibrantes e com linhas que lembram os traços e Oscar Niemeyer.

Um coquetel de boas-vindas no Hotel Arpoador contou com um setlist de músicas brasileiras embaladas pela DJ Sabrina Fidalgo. De frente para o mar, os presentes vivenciaram a aura de um cartão postal ao vivo. 


Influenciadora Laura Tobón e atriz Camila Queiroz em coquetel da grife no Rio. (Foto: Reprodução/Instagram)Influenciadora Laura Tobón e atriz Camila Queiroz em coquetel da grife no Rio. (Foto: Reprodução/Instagram @laura_tobon)


Wes Gordon fez a recepção junto à filha de Carolina Herrera e diretora criativa de beleza da grife. O calendário ainda conta com jantar luxuoso e festa de lançamento mundial do perfume Good Girl Blush logo após o desfile.

 

Foto de capa: Carolina Herrera divulga clique das provas para o desfile no Copacabana Palace. (Foto: Reprodução/Instagram @carolinaherrera)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo