Celebridades

Carnavalesco da São Clemente sobre Paulo Gustavo: “Sinto a presença dele”

Escola carioca do bairro de Botafogo irá homenagear o humorista na sexta-feira (22). Carnavalesco Tiago Martins conta como se sentiu preparando a homenagem e dá spoilers do desfile.

21 Abr 2022 - 20h18 | Atualizado em 21 Abr 2022 - 20h18
Carnavalesco da São Clemente sobre Paulo Gustavo: “Sinto a presença dele” Lorena Bueri

Com um dos desfiles mais aguardados, a São Clemente irá levar para a Sapucaí o tema “Minha vida é uma peça”, uma homenagem ao humorista Paulo Gustavo, morto em maio do ano passado, aos 42 anos, vítima de covid-19.

Estreante no cargo, o carnavalesco da escola Tiago Martins promete muitas surpresas para encantar o público. “Vai ser um desfile emocionante, o Brasil inteiro espera o Paulo mais uma vez na Sapucaí. Ele desfilou com a gente em 2013, num enredo sobre novelas, e agora é algo com a cara dele, bastante irreverente’’, conta.

Dando spoilers sobre o espetáculo, Tiago revela que o abre-alas da escola terá vários anjos como drag queens fazendo bolas de chiclete e dando gargalhadas. Esculturas de grandes humoristas que já faleceram, como Dercy Gonçalves, Grande Otelo e Ronald Golias também estarão presentes na abertura do desfile. “É o céu do Paulo Gustavo, não tem anjinhos de barrocos. É algo bastante colorido, sem tristeza. Tem vários humoristas com asas rodeando a imagem de Paulo, é pra começar já impactante”, revela.


Dona Déa, mãe de Paulo, na Cidade do Samba com integrante da escola (Reprodução/Instagram)


O carnavalesco conta como foi a visita de Dona Déa, mãe de Paulo, ao barracão, ainda em março. Ela estará no abre-alas, junto com a irmã do humorista. “Foi uma choradeira só quando eles vieram aqui. Eu via a Dona Déa e me emocionava, via o filme na minha frente! Conversamos muito por chamadas de vídeo ao longo da pandemia. Quando ela veio, foi lindo, não reclamou de nada’’.

Além dos familiares de Paulo, os amigos famosos também estarão presentes no desfile. Marcus Majella, Samantha Schmutz, Regina Casé, Preta Gil, Mônica Martelli, Fiorella Mattheis, Heloísa Périssé, Katiuscia Canoro, Ingrid Guimarães e Susana Garcia são algum dos nomes.


O carnavalesco Tiago Martins , à direita, com o viúvo de Paulo, Thales Bretas (Reprodução/Instagram)


Nos últimos meses, enquanto trabalhava na confecção das fantasias, Tiago revela que sentiu a presença do humorista no barracão da escola. “Sou religioso. Eu sinto a presença dele a toda hora. Contei isso para a irmã dele, Ju Amaral. Eu percebi essas coisas o tempo todo aqui no barracão’’.

Por fim, ele conta o que esperar do desfile da São Clemente. ‘’É um desfile para se emocionar, mas também para fazer rir. A mensagem é que dias melhores virão. O que aconteceu com Covid-19 deve servir de lição, mas também devemos ter uma sensação de esperança’’, encerra.

A escola terá 5 alegorias, 3 tripés, 25 alas e 16 componentes na comissão de frente. A agremiação se apresentará na sexta-feira (22) e será a quarta escola a passar da Marques de Sapucaí.

 

Foto destaque: Paulo Gustavo. Reprodução/João Cotta/EFE/Gshow

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo