Notícias

Carnaval no Rio: Comitê de Enfrentamento à Covid 19 adia novamente decisão sobre a Sapucaí

Após o cancelamento do carnaval de rua e com o aumento dos casos de Covid, cresce a incerteza sobre os desfiles na Marquês de Sapucaí

3 min de leitura
21 Jan 2022 - 17h19 | Atualizado em 21 Jan 2022 - 17h19

O rápido crescimento de casos que a cidade do Rio de Janeiro enfrenta no começo de 2021, já é considerado uma nova onda da doença, de acordo com o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz. O comitê científico da prefeitura que no final de 2021 sinalizava para a realização do Carnaval em 2022, já voltou atrás e tinha deixado a decisão para o próximo dia 24.

Portanto, hoje, o secretário bateu o martelo e afirmou que a decisão novamente foi adiada, segundo ele, outros temas são prioritários, como estratégias para ampliar a testagem e o atendimento na rede pública, diante do aumento de casos de Covid -19.

Os 14 postos de testagem do município têm atendido, a cada dia, mais de 100 mil pessoas. No total são 60.823 casos confirmados, incluindo 221 considerados graves. Em entrevista à CNN, no último sábado, Soranz disse que os dados registram apenas os testes feitos nos centros públicos da capital, sem contar os exames das redes privadas.

Marquês de Sapucaí (Foto: Reprodução\)


O governador Cláudio Castro avalia que não é recomendável a realização do carnaval de rua no Rio de Janeiro, em razão do aumento do número de casos de Covid – 19

Castro encaminhou ao comitê científico do estado uma indicação para que o carnaval de rua não seja liberado. O governador aguarda a deliberação dos especialistas e determinou que o Secretário de Saúde do Estado, dialogue com o conselho de secretários de saúde dos municípios para que o evento seja suspenso neste ano.

Em meio ao cenário de prejuízos e incertezas em relação à Sapucaí, os blocos de rua estão estudando maneiras de driblar o cancelamento. Os cortejos se juntaram e pensam na possibilidade de promover festas em locais fechados, como o Parque de Madureira.

Por outro lado...

Especialistas avaliam que se o Carnaval de 2022 no Rio de Janeiro não acontecer em nenhuma circunstância, vai gerar um prejuízo de bilhões não apenas as autoridades, mas principalmente aos trabalhadores diretos.

 

Foto Destaque: Carnaval na Marquês de Sapucaí/ Divulgação Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro

 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo