Beleza

Carnaval e os destaque das maquiagens coloridas

Ao decorrer dos anos, é possível perceber no período carnavalesco o crescimento na aposta em cores fortes, pigmentos, brilhos e surgimento de novos produtos de maquiagens.

25 Abr 2022 - 08h57 | Atualizado em 25 Abr 2022 - 08h57
Carnaval e os destaque das maquiagens coloridas Lorena Bueri

Ao decorrer dos anos, é possível perceber no período carnavalesco o crescimento na aposta em cores fortes, pigmentos, brilhos e surgimento de novos produtos de maquiagens. Em decorrência da covid, a folia não aconteceu por dois anos e a mesma retornou com muitas novidades.

Intensidade é a caracteristica que pode definir o estilo adotado nesse período. As cores roxas, azuis e vermelhas que em outro momento poderia ficar em segundo plano, no carnaval, ganham destaque nos rostos de multidão de pessoas.


Mulher com maquiagem carnavalesca (Foto: Reprodução/Pinterest)


Por ser aplicada na face o cuidado na preparação da pele se torna extremamente essencial. Para quem opta pela aplicabilidade nos olhos o primer e corretivo são indicados para aperfeiçoar a aplicação e garantir uma boa duração. Quem deseja algo mais delicado e suscinto, pode arriscar nas cores fortes apenas no delineado, cantos dos olhos ou em pontos de cor.

O skincare que é um prevenção primordial para todos os dias, colabora também para uma boa make. Priorizar a limpeza e hidratação na pele antes de iniciar o procedimento além de proteger, garante ótima resistência da mesma. Cores como azul e vermelho dispõe de maior pigmentação do que roxo e rosa, mas colorações com intensa pigmentação tem facilidade em borrar, tendo em vista que priorizar um píncel com corretivo ou cotonete com água miscelar para acabamento pode favorecer. 


Modelo com maquiagem colorida (Foto: Reprodução/Blog Mix da Mel) 


As sombras cincilitantes podem ser depositadas sobre as pálpebras com os dedos ou com um píncel língua de gato para ajudar o brilho durar, uma esfumação também contribui no primor de uma produzação bem realizada.

Na boca o primeiro passo é a hidratação que vem seguido do contorno dos lábios com lápis indicado para região, salientando a atenção no preenchimento da borda dos lábios e por fim finaliza com batom para viabilizar maior durabilidade.

 

Foto destaque: Olhos com maquiagem. Reprodução/ Blog Mix da Mel

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo