Notícias

Carnaval do Rio terá mais de 14 mil PMs por dia nas ruas de todo o estado

O carnaval do Rio vai ter mais de 14 mil Policiais Militares por dia nas ruas de todo o estado. O Policiamento prevê torres de segurança na Avenida Presidente Vargas e também pontos de revista no entorno do sambódromo e das estações do metrô

15 Fev 2023 - 10h14 | Atualizado em 15 Fev 2023 - 10h14
Carnaval do Rio terá mais de 14 mil PMs por dia nas ruas de todo o estado Lorena Bueri

Nesta terça-feira, 14, o secretário da Polícia Militar Luiz Henrique Pires disse em entrevista coletiva da prefeitura do Rio e do governo do Estado, que o esquema de segurança para o carnaval do ano de 2023 vai contar com 14 mil a 15 mil agentes por dia nas ruas em todo o estado. Além deste policiamento de rotina, 11, 5 mil soldados foram convocados para poder compor escalas extraordinárias do policiamento. Em comparação com o mobilizado no ano de 2022, o efetivo é 15% maior, quando as escolas de samba se apresentaram no mês de abril devido a pandemia de Covid-19 e vários municípios cancelaram os desfiles de blocos de rua. As informações são do “O Globo”

O esquema de policiamento de 2023 vai ter algumas semelhanças com as práticas de policiamento utilizadas no último réveillon no Rio e em megablocos que se apresentaram no corredor da Avenida Presidente Antônio Carlos, no Centro. 


Post sobre o carnaval do Rio ter mais de 14 mil PMs por dia nas ruas de todo o estado. (Reprodução/Twitter @OGlobo_Rio)


A partir desta sexta-feira, 17, (quando desfilam as escolas da Série Ouro) políciais vão ser posicionados em seis torres montadas em uma das pistas interditadas da Avenida Presidente Vargas, para poder acompanhar a movimentação do público. 

Conforme o site citado, a PM também pretende utilizar detectores de metais em revistas de populares no entorno da Sapucaí e em estações do Metrô da Zona Sul. Os policiais empregados nessa operação vão estar com minicâmeras acopladas aos seus uniformes. Luiz Henrique Pires explicou que a revista vais ser somente por amostragem. O público que entra na Marquês de Sapucaí já passa por detectores. 

O secretário da Polícia Militar disse: “Esses pontos de revista serão avaliados ao longo dos dias”

Inclusive, as operações vão contar com a inclusão do monitoramento das ações por imagens geradas de helicópteros e drones, que, em tempo real, vão gerar imagens para o Centro Integrado de Comando e Controle. 

Esse esquema prevê ainda operação integrada com a polícia rodoviária federal na BR 101, que liga o Rio ao Espírito Santo, e na BR 493 (Arco Metropolitano). Vai haver também reforços nas vias expressas da capital (Avenida Brasil, Linha Amarela e Transolímpica) e nas rodovias estaduais.  


Post sobre o carnaval do Rio ter mais de 14 mil PMs por dia nas ruas de todo o estado. (Reprodução/Twitter @jornalextra)


Além disso, a Polícia Civil divulgou seu plano de operações. Ao todo, vão ser 3 mil agentes, sendo que as delegacias de Atendimento à Mulher e do Turismo terão um reforço de 50% no seu efetivo diário.  

Na Lei Seca, vão ser 216 agentes com apoio de 53 veículos em todo o estado do Rio. 

Foto Destaque: Coronel Luiz Henrique Marinho Pires, secretário de Polícia Militar. Reprodução/Lucas Tavares/Agência O Globo.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo