Música

Carnaval Rio 2023: Grande Rio lança homenagem à Zeca Pagodinho nas plataformas de streaming

A escola de samba Acadêmicos do Grande Rio homenageará Zeca Pagodinho em 2023 com o enredo: “Ô Zeca, O Pagode Onde É Que É? Andei Descalço, Carroça E Trem, Procurando Por Xerém, Pra Te Ver, Pra Beber E Batucar”.

26 Nov 2022 - 16h30 | Atualizado em 26 Nov 2022 - 16h30
Carnaval Rio 2023: Grande Rio lança homenagem à Zeca Pagodinho nas plataformas de streaming Lorena Bueri

“Deixa a vida me levar onde o samba tem valor! Meu Candiá, encandiou! Sou Grande Rio carregado de axé, minha gira girou na fé!”. Neste sábado (26), a escola de samba Acadêmicos do Grande Rio disponibilizou o samba de enredo do carnaval de 2023 nas plataformas de streaming.

Após ganhar o carnaval carioca com “Fala, Majeté! Sete Chaves de Exu”, a Grande Rio homenageará o cantor Zeca Pagodinho na Marquês de Sapucaí com o seguinte enredo: “Ô Zeca, O Pagode Onde É Que É? Andei Descalço, Carroça E Trem, Procurando Por Xerém, Pra Te Ver, Pra Beber E Batucar”.


Logo oficial do enredo da Grande Rio em 2023. (Foto: Reprodução/ Instagram/ Grande Rio/ Antônio Gonzaga/ Guilherme Kid)


A nova aposta da campeã do carnaval deste ano é uma composição de Arlindinho (filho de Arlindo Cruz), Diogo Nogueira, Gustavo Clarão, Igor Leal, Sidney André e Thiago da Silva.

De volta aos temas de religiões de matrizes africanas desde 2019 com “Tatalondirá – O Canto Do Cabloco No Quilombo De Caxias”, a escola de samba de Duque De Caxias apostará novamente no tema em 2023. Além de Zeca Pagodinho, o samba de enredo da Grande Rio também fala sobre Ogum, São Jorge, Erês, Pombagira, Malandros, Ôme, Ibeji, Ajeum, Cosme e Damião.



“Ô Zeca, O Pagode Onde É Que É? Andei Descalço, Carroça E Trem, Procurando Por Xerém, Pra Te Ver, Pra Beber E Batucar” compõe o álbum “Sambas de Enredo – Rio Carnaval 2023”. O ator Demerson D’alvaro estampa a capa do álbum caracterizado de Exu, representando a Grande Rio e, além disso, o disco possui 12 sambas de enredo das escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro.



A canção também faz referências à Beth Carvalho, Xerém (bairro de Duque de Caxias onde o cantor possui um sítio) e à Velha Guarda da Portela, escola de samba do cantor.

 

Foto Destaque: Zeca Pagodinho. Reprodução/ Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo