Beleza

Carnaval 2023: Ideias de penteados criativos e estilosos para se inspirar

Coques, tranças, penteados linguinha. Os penteados presos, que deixam as madeixas longe do rosto e dos olhos, são sempre a melhor aposta para curtir os dias de folia.

13 Fev 2023 - 13h40 | Atualizado em 13 Fev 2023 - 13h40
Carnaval 2023: Ideias de penteados criativos e estilosos para se inspirar  Lorena Bueri

O carnaval finalmente está chegando, e apesar de vários bloquinhos já estarem nas ruas, a folia mesmo começa essa semana, e se você está procurando penteados para curtir essa festa maravilhosa, está no lugar certo. Quando o assunto é carnaval, não existem regras, você pode usar um penteado simples ou usar a criatividade para ousar na produção. O importante é curtir a folia de um jeito confortável. Como a curtição acontece nos blocos de rua e, na maioria das vezes debaixo de muito calor, os penteados presos, que deixam as madeixas longe do rosto e dos olhos, são sempre a melhor aposta. Pensando nisso, trouxemos inspirações de styling criativas e estilosas para você copiar em casa. Confira:

Trança Bolha


Ideias de penteados criativos e estilosos para copiar (Reprodução/Instagram)


O penteado linguinha, mais conhecido hoje como trança bolha, é criativo e muito versátil para o carnaval. Combina com vários tipos de fantasias, e se você é daquelas que curte a folia sem fantasia, ele traz todo estilo, deixa o look divertido e autêntico. O penteado é feito com elásticos de cabelo bem finos (as linguinhas). Para executá-lo é muito fácil: você vai precisar separar algumas quantidades de mechas de cabelos e prender vários elásticos ao longo do seu comprimento.

Trança Embutida ou Boxeadora


Ideias de penteados criativos e estilosos para copiar (Foto:Reprodução/Pinterest)


Esses tipos de tranças são penteados que podem durar dias e são ótimos para curtir o carnaval, já que muitos blocos acontecem logo pela manhã. Além de trazer a praticidade para os dias de folia na hora de se arrumar, são super estilosas e reduzem o calor na região do pescoço.

Box Braids


Ideias de penteados criativos e estilosos para copiar (Foto:Reprodução/Pinterest)


As tranças são práticas e fáceis de estilizar, e a box braids não fica por fora desse grupo. Além de ficar bem o ano inteiro, no Carnaval podem compor com anéis metálicos ou continhas no comprimento e nas pontas das tranças.

Maria-chiquinha


Ideias de penteados criativos e estilosos para copiar (Foto:Reprodução/Pinterest)


O penteado ganhou grande destaque entre as influencers do Instagram e virou tendência nas demais redes sociais. Despojado e jovial, a maria-chiquinha deixou de ser um penteado infantil, virou moda e é um dos melhores penteados para curtir o carnaval, já que é prático de ser feito. Para criar ainda mais estilo nos fios presos, o efeito molhado, ou com volume e aplicação de acessórios coloridos são ótimas apostas.

Coque Duplo


Ideias de penteados criativos e estilosos para copiar (Foto:Reprodução/Pinterest)


Além de despojado, o penteado também é tendência nas redes sociais. O coque vem com a proposta bem parecida com a da maria-chiquinha, com os fios divididos ao meio de cada lado preso com acessório da sua preferência. Você pode apostar em acessórios coloridos, adesivo de strass e alguns fios soltos.

 

FotoDestaque: Ideias de penteados criativos e estilosos para se inspirar - Reprodução/Pinterest

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo